Composé

Composé Lifestyle - Arquitetura e Inspiração

Conheça as Plantas Para Jardim Vertical Mais Usadas em Área Externa

Escolher bem as plantas para jardim vertical deixará esse ambiente mais bonito, com manutenção fácil e sem prejudicar o desenvolvimento de nenhuma das espécies.

Ideal para varandas de casas e apartamentos, esse espaço é uma ótima solução para trazer mais cor ao lar, além de contribuir para manter o clima agradável e purificar o ar do ambiente de sua casa. Os jardins verticais também são práticos de manter, sem contar que dão um charme na decoração.

Para você não ter problemas, veja o que observar na hora de escolher as plantas para jardim vertical que estarão na área externa do seu lar!

As características ideais de plantas para jardim vertical

No jardim vertical, o espaço é reduzido e o crescimento das plantas não é o mesmo do que elas teriam no chão. Por isso, evite plantas de grandes raízes, já que elas não terão espaço para crescer e, pior ainda, podem danificar o suporte do jardim. Também não utilize espécies pesadas ou que precisem de muito substrato, pois a estrutura pode não aguentar.

Além disso, plantas que consomem muita água não são as ideais, já que a área externa recebe incidência de sol, vento e clima. Com isso, essas espécies podem ressecar ou ter as folhas castigadas.

Falando nisso, plantas com folhagem macia e delicada também não são uma boa ideia, a não ser que o jardim seja coberto ou, no mínimo, semi-sombreado. Se o sol for pleno, as folhas vão sofrer.

Quais espécies podem ser plantas para jardim vertical

O ideal é escolher plantas perenes, pois exigem menos rega e manutenção em intervalos maiores, já que o objetivo de um jardim vertical também é ser prático.

Espécies pendentes e semi-pendentes também melhoram o visual e reforçam a sensação de “parede verde”, assim como espécies com folhas e ramos cheios. As plantas com folhagem prostrada ou arqueada são outras que ficam ótimas no jardim vertical.

De forma geral, escolha tipos que precisam de pouco substrato, aguentam incidência direta de sol, vento e variação intensa de clima. Entre as indicações, estão:

-barba-de-serpente;

15 dicas de plantas para jardim vertical que fazem a diferença

- jiboia;

jiboia na decoracao plantas para ambientes internos

-hera-batata

- aspargo;

Resultado de imagem para aspargo planta

- aspargo rabo-de-gato;

Resultado de imagem para aspargo planta

- rabo-de-gato;

O nome da planta é exatamente o que ela lembra – um rabinho fofinho de gato. A espécie tem florescência avermelhada em uma haste fofinha que parece uma pelúcia. E se você se lembrou da espécie, mas não ligou o nome a planta, é possível que a conheça por outros nomes como Acalifa ou Acalifa-rasteira. O plantio deve ser feito em plena luz do sol, já que a espécie é resistente e se adequa muito bem a um lugar com sol; no entanto, o rabo de gato não resiste a geadas e frios intensos. O solo deve ser

- liriope


15 dicas de plantas para jardim vertical que fazem a diferença

- chifre-de-veado.

 Cultivo do Chifre-de-Veado | Flores - Cultura Mix

 Gostou da matéria? Tem um Jardim Vertical na sua casa? Mostra pra gente nos comentários do nosso Facebook

Fonte: Blog Deca e Pinterest