Composé

Composé Lifestyle - Arquitetura e Inspiração

Criando cantinhos para os gatos

Um canto feito só para os gatos ou até mesmo a mistura de alguns acessórios entre a decoração da casa vão deixá-los bem felizes por poderem se divertir à vontade.

Se o gato não tiver nenhuma forma de diversão disponível que seja exclusivamente dele, vai ser o mobiliário da casa que vai sofrer as consequências, como o sofá ou as cortinas por exemplo. Tudo que puder ser rasgado. Além disso, eles podem começar a desenvolver hábitos e manias como correr pela casa por exemplo. E tudo isso sem aliviar totalmente a necessidade de diversão que muitos dos gatos têm.

 

Tenda, Túneis e Arranhadores

Alguns brinquedos ocupam mais espaço, mas também proporcionam muito entretenimento para os gatos, como a tenda que vem com brinquedos pendurados, os túneis ou os arranhadores.

Os arranhadores têm muitos tipos e modelos, desde simples torres, túneis ou caminhas até com várias funções, com tudo isso misturado e mais um pouco. Um paraíso para o gato. E se quiser manter o visual elegante, alguns modelos são de cores mais discretas, embora sejam grandes.

Tem também o arranhador de parede, que ocupa menos espaço e é mais econômico, embora tenha uma única função.

 

Locais de descanso 

Para descansar, eles acabam escolhendo os lugares mais inusitados em algumas partes dos móveis, mas você pode facilitar a vida deles usando acessórios como a rede de descanso que fica presa na parede ou uma pequena caminha de tecido presa nos pés da cadeira.

Essa última opção é boa para economizar espaço, assim como a caminha de prender nas janelas. O gato normalmente gosta de ficar no alto ou em cantinhos protegidos.

 

Prateleiras nas paredes

Outra possibilidade interessante é colocar prateleiras e rampas pela casa, sem nada sobre elas, só para servir de passeio para os bichanos.

 

Brinquedos e enfeites que estimulam os sentidos dos gatos

Para dar um último toque, pode ser colocada uma plantinha comestível para eles como se fosse um enfeite.

Essa plantinha faz parte de uma linha de módulos que podem ser associados e formar um complexo interativo chamado Cat it Design Senses, que tem como objetivo estimular os sentidos dos gatos e inclui, além do brinquedo e da plantinha, um comedouro e um massageador.

 

Todas essas alternativas são válidas, e podem ser associadas. Para saber qual escolher, basta perceber quais são os gostos particulares de cada um deles e o que cabe bem na sua casa, sem ficar no caminho. Eles vão ficar bem contentes, e sua casa mais alegre.

 

Fonte: Dicas de Arquitetura