Composé

Composé Lifestyle - Arquitetura e Inspiração

Sorrir é um gesto simples que gera significativo impacto positivo em toda e qualquer situação. Quantas vezes você se viu em um momento de tensão, estresse, preocupação ou tristeza, e alguém veio lhe cumprimentar com um sorriso contagiante? Seu estado de humor muda para melhor, é como se estivesse sendo energizado por aquele ato de empatia e benevolência.

A rotina e a vida agitada do cotidiano nos distanciam da criança interior e limita nossa capacidade de olhar otimistas e carismáticos diante das circunstâncias. E ao longo do tempo, o sorriso vai se tornando um ato esporádico e cada vez mais necessário.

Recentemente, o renomado psicólogo e professor da Universidade da Pensilvânea – Marting Seligman, comprovou cientificamente os benefícios de atitudes mais positivas e como elas influenciam a vida do ser humano em direção a sua plenitude e equilíbrio.

O estudo deu origem a uma nova perspectiva no campo da psicologia, intitulada como Psicologia Positiva, chamada por alguns como “Ciência da Felicidade” ou “Psicologia do Sorriso”. A conclusão dos resultados obtidos identificaram que, o indivíduo que sorri mais e cultiva suas emoções positivas, agrega para si melhor qualidade de vida, pois fortalece seus recursos intelectuais, físicos e sociais.

 

FONTE: IBC Coaching