Chocolate Cremoso.

Por Compose / 25.10.2018
Chocolate Cremoso.

Aprenda a fazer você mesmo o chocolate cremoso servido nas cafeterias ou restaurantes!

Ingredientes

  • Leite: 500 ml
  • Amido de milho (maisena): 1 colher de sopa
  • Açúcar: 2 colheres de sopa
  • Chocolate em pó: 2 colheres de sopa
  • Canela em pó: a gosto

Modo de preparo

  • Em uma panela pequena coloque todos os ingredientes e mexa bem.
  • Leve ao fogo alto mexendo sempre para não grudar no fundo.
  • Quando começar a ferver, abaixe o fogo e cozinhe por mais 5 minutos.
  • Desligue e sirva em seguida.

Observações

Além de ser uma receita fácil de chocolate quente, você pode fazer várias substituições que ele continuará funcionando.

Por exemplo, para um dieta vegana substitua o leite de vaca por leite de amêndoa, aveia ou  coco. O chocolate em pó pode ser substituído por cacau em pó - apenas diminua a quantidade pela metade. Açúcar é a gosto, e pode ser substituído por qualquer outro adoçante.

 

Incremente seu chocolate quente cremoso com uma pequena dose de licor, rum ou vinho tinto e tenha uma bebida que vai te esquentar de verdade.

Raspas de laranja depois que finaliza a receita é uma ótima opção, o chocolate quente fica mais saboroso ainda e tem aquele aroma maravilhoso de laranja.

Canela também é opcional, mas ela faz muita diferença. A canela por ser um termogênico, ajuda e muito a nos esquentar em dias frios. Então, se está com frio, capriche na canela!

Se não quiser utilizar o amido de milho (é ele que deixa o chocolate quente cremoso), pode excluí-lo, mas seu chocolate não ficará cremoso. Ficará uma delícia, isso é fato.

Chocolate quente com nutella? Também pode. Pode ser no início ou no final. Você decide. Pessoalmente prefiro colocar no final da preparação, sujar bem a caneca com nutella e só então colocar o chocolate quente. Assim posso comer grandes colheradas de nutella junto com o chocolate quente.

Chocolate quente com doce de leite também pode, mas escolha um doce de leite bem bom, e deixe para adoçar só depois. O mesmo vale para nutella.

Pedacinhos inteiros de chocolate meio amargo também são bem vindos. Chocolate quente com marshmallow em pedaços também vai super bem.

Só tome cuidado ao adicionar porções extras de doce, diminua um pouco a quantidade de açúcar para não acabar com um chocolate quente muito doce.

As variações são muitas, então, utilize essa receita de chocolate quente cremoso como base e deixe sua imaginação rolar solta.

 

Fonte: Cozinha Legal