Decoração de Natal minimalista: 6 ideias de árvores para o fim de ano

Por Composé / 13.12.2019
Decoração de Natal minimalista: 6 ideias de árvores para o fim de ano

Montar a árvore de Natal cheia de bolinhas coloridas, pisca-pisca, estrelas e tudo mais que couber nela parece ser tradição na maioria das casas brasileiras. Vai além de uma questão decorativa, é uma tradição. Porém, muitas pessoas são adeptas do minimalismo e se questionam sobre o exagero da decoração (e outras coisas mais) que compõe seus lares, e nisso, a decoração natalina, marcada por exageros acaba virando uma decoração de natal minimalista.

É possível decorar sem exageros, isso não é nenhuma novidade! Há ainda quem diga que a decoração minimalista é algo vazio e frio. Particularmente, vejo como “algo com muito sentido sendo transmitido através de pequenas coisas”.

Como aplicar a decoração minimalista no Natal

Esqueça tudo que você já viu sobre decoração natalina. Limpe a mente e prepare-se para novas ideias! A decoração de Natal é muito marcada pelo verde, pelo vermelho e por luzes. Enquanto na decoração minimalista quem se destaca é o branco e tons de madeira clara.

Como unir esses dois elementos tão distintos? Abaixo você pode conferir algumas ideias. E o melhor de tudo é que a simplicidade da decoração minimalista te permite executar grande parte das ideias por conta própria, de forma econômica e muito rápida.1. Jogue fora a árvore, mas guarde o pisca-pisca

Bom, a primeira dica é jogar fora a árvore e deixar o pisca-pisca! Na foto abaixo você pode observar como somente as luzes em uma chapa de madeira (clarinha, viu?) deixa o ar minimalista, elegante e com ar natalino.

 

2. Papel contact pode vira árvore de Natal

Bom, e que tal inovar totalmente neste Natal? Sem nada que remeta ao tradicional? Com papel contact preto você pode fazer muito rapidamente essa pequenina árvore minimalista para deixar sua casa mais estilosa e no espírito do papai noel.Árvore minimalista para decoração de natal

 

3. Árvore de verdade pode virar árvore natalina

A árvore minimalista para o Natal pode ser de verdade, também! Com um pequeno pinheirinho e poucos elementos sem muita cor você consegue um efeito minimalista e lindo. É bem fácil encontrar este tipo de vegetação, principalmente na época de Natal, são encontradas em floriculturas e até em alguns mercados.

 

4. Decoração de Natal mais minimalista impossível

Quer decoração mais minimalista que a foto abaixo? É só dar um passeio no jardim, no bosque ou no parque que você volta com uma árvore de Natal minimalista para casa! E o melhor é que ela cabe na bolsa Linda, né?

 

5. De galho seco à uma linda árvore

“Nada se cria, tudo se transforma” disse Antoine Laurent Lavoisier, o responsável por diversas descobertas importantíssimas, como mostrar que, ao contrário que se pensava desde a antiguidade, a água não era um elemento, mas uma substância composta de dois elementos! Enfim, esse galho seco que estaria abandonado aos pés de uma árvore transformou-se em uma bela de uma árvore minimalista para o Natal. Perfeito para quem busca algo simples e marcante!

 

6. Cor também é permitido no Minimalismo

Quem acha que só de preto, branco e cinza vivem os minimalistas está enganado. É permitido cor sim! Olha como é possível aliar cores a uma decoração minimalista, abaixo. Basta equilibrar a simplicidade da forma ao exagero de cores. Fica lindo, não é mesmo?

E aí? Se animou para fazer uma decoração de natal bem minimalista? Conta pra gente depois como ficou sua casa. Desde já, um ótimo Natal e boas festas de fim de ano.

Fonte: Casa e Arquitetura