Cozy decor: descubra mais sobre essa tendência

Por Compose / 30.06.2022
Cozy decor: descubra mais sobre essa tendência

Uma decoração aconchegante é possível? Saiba como apostar no estilo cozy decor para sua casa!

Uma casa aconchegante e confortável é um sonho e, agora, uma tendência. A decoração cozy, como está sendo chamada, é uma decoração que prioriza o aconchego e a sensação de acolhimento. E, acredite, ela é bem fácil de adotar.

Confira as dicas que preparamos para você apostar na cozy decor.

O que é cozy decor?

Em resumo, cozy decor é uma decoração que tem como objetivo promover o bem-estar, aumentando a sensação de alegria, conforto e acolhimento. Do inglês, o termo cozy pode ser traduzido para aconchegante. Assim, o espaço que adota esse tipo de decoração é capaz de fazer os moradores e visitantes sentirem-se abraçados e, até mesmo, protegidos.

Como apostar na decoração cozy?

Mas o que é preciso para tornar uma decoração mais aconchegante e confortável? A resposta é simples: é preciso pensar nos elementos e na disposição deles de forma que tragam sensação agradável, ajudando a oferecer a sensação de relaxamento. Confira algumas dicas.

Aposte na iluminação

A iluminação é fundamental para quem quer apostar em uma decoração mais confortável e intimista. Para cozy decor, o ideal é apostar em uma iluminação mais quente. Esse tipo de luz ajuda a deixar o ambiente mais agradável e confortável.

Almofadas e pufes

Almofadas e pufes são indicados para quem quer criar uma atmosfera mais aconchegante. Eles trazem a sensação de relaxamento para o espaço.

Use cobertores e mantas

Esse tipo de item não pode faltar em sua decoração para deixar o espaço mais aconchegante. Para o sofá, utilize mantas. Os tapetes com tecidos mais felpudos são bem indicados.

Cortinas

Não podemos esquecer das cortinas para uma decoração mais agradável aos olhos. Elas ajudam a controlar a luz do ambiente, além de trazer um ar mais reservado para o local.

Não esqueça do verde

Plantas não podem faltar. Decorar a casa com plantas e vasos é fundamental para um ambiente mais harmônico e agradável, além de proporcionar mais qualidade de vida, melhorando a respiração, por exemplo. Opte por vasos de cores mais terrosas.

Aposte em tons terrosos

Os tons terrosos como elementos decorativos ajudam a manter a decoração mais intimista, aconchegante. Por isso, opte por elementos de madeira para deixar o espaço mais cozy possível.

Use quadros decorativos

Quadros sempre são bem-vindos na decoração, principalmente se você quer optar por uma "pegada" mais personalizada, como é o caso das decorações no estilo cozy. Opte por imagens que tragam boas sensações, relembrem bons momentos, entregando a decoração afetiva. Assim, você vai garantir uma decoração mais intimista e contribuir para um bom clima para o ambiente.

Com essas dicas, você vai deixar o ambiente mais aconchegante e trazer elementos que contribuam para uma rotina mais tranquila e relaxante. 

 

Fonte: Biancogres