Banheiras de imersão para relaxar!

Por Compose / 21.01.2021
Banheiras de imersão para relaxar!

As banheiras de imersão, vistas há alguns anos apenas em filmes ou hotéis, estão ganhando espaço nas casas dos brasileiros. A praticidade e o design, capaz de fazer delas peças de destaque na decoração, são as principais características que as transformaram em um item de desejo do momento.

A tendência vem do mercado europeu e chega para disputar espaço com as banheiras de hidromassagem, o modelo mais vendido no Brasil. Ao contrário do que se pensa, a sensação de relaxamento proporcionada pelas banheiras está relacionada à temperatura da água e ao tempo do banho, e não necessariamente aos jatos de hidromassagem, por isso os modelos de imersão podem ser bem relaxantes.

As banheiras de imersão já são uma realidade no Brasil e estão presentes nos mais diversos eventos de arquitetura e decoração, reforçando essa tendência. Elas não têm motor, então não precisam de instalação, são mais leves, ergonômicas e, dependendo do modelo, preservam a temperatura da água quente por muito mais tempo, o que é sinônimo de conforto e relaxamento.

Outro ponto fundamental é o design, com muito mais possibilidades. Seja no estilo vitoriana ou contemporânea, elas agregam ao ambiente e podem ser instaladas nos banheiros, quartos e até áreas externas. Definitivamente, elas chegaram para ficar ao mercado brasileiro.

Conheça alguns dos diferentes modelos de banheiras de imersão e suas características.

Imersão em Barcelona

Banheira Barcelona (Doka) é uma banheira contemporânea com amplo espaço interno para acomodar duas pessoas e diferencia-se por suas curvas suaves que ajudam a criar um ambiente moderno e sofisticado. Produzida em Quarrycast, material desenvolvido com uma rara rocha vulcânica misturada à resina de alta performance, a Banheira Barcelona, tem como cor natural o branco e possui um brilho intenso. Isso porque a rocha vulcânica é naturalmente branca, o que evita que a peça fique amarelada com o tempo, até mesmo se exposta ao sol.

Banheira Barcelona | Doka Bath Works

Estilo provençal

Com linhas arredondadas e medidas internas amplas para o banho a dois, a Banheira Vitoriana Marlborough (Doka), tem o design cuidadosamente projetado para conciliar beleza e conforto. O modelo apresenta um estilo provençal com linhas diagonais atípicas nas banheiras de ferro, fibra ou acrílico, o que faz dela um produto único para compor a decoração do espaço e proporcionar bem-estar.

ESTILO ESCANDINAVO COM BANHEIRAS DOKA

Peça de decoração

O design da Banheira Cabrits (Doka), traz uma fusão entre arte moderna e ergonomia. Ela é um modelo detalhadamente pensado, com contornos que se ajustam ao corpo e fazem dela peça central na decoração de qualquer ambiente, sendo por isso muito utilizada em espaços abertos para estender a experiência de banho para o quarto ou outros espaços abertos da casa.

Banheira Cabrits – Banheiras Doka

De volta ao séc. XIX

A Banheira com pés Cheshire (Doka) transforma o ambiente em um cenário de filme de época. Ela é a réplica das banheiras vitorianas do início do século XIX, mas não deixa de ter o conforto ideal para um banho de imersão relaxante. Com seu design clássico e extremidades arredondadas agrega personalidade à decoração. Há ainda a opção de escolher os pés brancos, cromados ou dourados e, assim como ou outros modelos de banheiras de imersão, ela tem a praticidade de não ser fixa ao chão. 

 Banheira com pés Cheshire | Doka Bath Works

Gamboa

No estilo contemporâneo, a banheira Gamboa (Doka), é produzida em material acrílico. As linhas arredondadas e simétricas são responsáveis pelo visual simples e elegante da peça. Com apenas 48 kg e 1,5 metros de comprimento, ela é uma opção para espaços com dimensões menores que valorizam o design e a funcionalidade.

 Banheira Gamboa - Immersi

Clássico

Mais um modelo indicado para quem não tem muito espaço, mas não quer abrir mão de ter uma banheira de imersão em casa. A Banheira Florian (Immersi) é clássica, de pequenas dimensões e ideal para espaços reduzidos decorados com o charme provençal. Com uma lateral angulada para extremo conforto do usuário e a outra reta, a banheira apresenta a delicadeza do estilovintage na borda e nos pés de alumínio, que podem ser no acabamento branco ou cromado.

BANHEIRA FLORIAN - Immersi

 

Gostou desse conteúdo? Conta pra gente através do nosso Instagram!