Cubas de apoio ganham destaque em banheiros e lavabos

Por Compose / 29.01.2021
Cubas de apoio ganham destaque em banheiros e lavabos

As cubas são itens de grande funcionalidade nos banheiros e também têm o poder de complementar a decoração ou até mesmo de levar todos os olhares direto para a bancada. Encontradas em diversos materiais e formatos, o modelo escolhido pode ajudar a determinar o estilo do ambiente, alinhado à personalidade da peça. Atualmente, o modelo que tem sido muito utilizado por arquitetos e ganhou espaço nos projeto são as cubas de apoio, fixadas sobre as bancadas, com muito mais destaque. 

Esse é o tipo mais procurado por vários motivos, entre eles por ter grande variedade de modelos, design diferenciado e cores disponíveis no mercado. A instalação facilitada também é um benefício desse tipo de cuba. O espaço necessário para instalação é reduzido, sendo ideal para bancadas curtas ou em lavabos pequenos. A instalação é feita sobre a bancada, na qual é feito um furo para o escoamento da água. A torneira pode ser fixada na própria bancada ou na parede, de acordo com o sistema de encanamento de água do local.

Um cuidado a ser tomado com as cubas de apoio é que a bancada deve ser mais baixa que o normal, em geral uns 20cm, para que a altura total fique adequada para uso. Com a grande variedade de modelos desse tipo de produto a decoração dos banheiros e lavabos influencia na escolha, mas também é preciso ficar atento a fatores como o tamanho da bancada para escolher o modelo mais adequado.

Alguns modelos de cubas de apoio

Redonda e moderna

A cuba em porcelana preta, 1007, da Rubinettos, é um modelo que chama atenção no ambiente e combina com estilos de decoração mais modernos e rústicos. O formato arredondado é uma boa solução para bancadas mais estreitas, pois a base da cuba é menor do que a borda.

CUBAS LAVATÓRIO - PORCELO - CUB1007

Sofisticação no banheiro

Branca por dentro e dourada por fora, a cuba 1014, em porcelana ultrafina, da Rubinettos para Compose, é uma opção de peça luxuosa. Apoiada na bancada, ela chama atenção para si e deixa o ambiente cheio de requinte.

CUBAS LAVATÓRIO - PORCELO - CUB1014

Básico chique

O básico também pode ser chique, principalmente quando a porcelana branca é apresentada em formato diferenciado, como na cuba 1041 da Rubinettos. A combinação com acessórios de destaque podem compor uma peça de destaque.

 CUBAS LAVATÓRIO - BIANCO - CUB1041