Porcelanato para piscina: dicas e ideias para inovar nos projetos de piscina

Por Compose / 18.03.2021
Porcelanato para piscina: dicas e ideias para inovar nos projetos de piscina

Na hora de escolher o melhor revestimento para sua piscina alguns fatores devem ser levados em consideração para garantir sucesso à obra. O revestimento precisa ser fácil de limpar, resistente e durável.

Atualmente, existem muitos modelos de porcelanato disponíveis no mercado que podem ser usados nos mais diferentes projetos. Esse revestimento é um dos mais bonitos para piscinas, tem fácil limpabilidade e possibilita inúmeras composições diferentes. Quer saber mais sobre o uso do porcelanato em piscinas?

Neste post, vamos mostrar os principais tipos e apresentar outras vantagens desse revestimento. Confira!

Por que escolher o porcelanato para piscina?

Os porcelanatos são revestimentos perfeitos para piscinas. Confira algumas vantagens em escolher este material:

Manutenção

A área ao redor da piscina é um local de grande circulação de pessoas e, por isso, é importante que o revestimento seja de fácil manutenção para diminuir as despesas com a conservação do espaço. Os pisos de porcelanato são fáceis de limpar, resistentes e não exigem manutenções complexas, além de não desbotarem com o sol. Com apenas sabão e água, é possível manter os pisos limpos e bonitos, e garantir mais durabilidade às peças. Agora imagine que interessante poder criar composições com o design de fora e de dentro da piscina utilizando o mesmo material? O porcelanato pode ser utilizado dentro da piscina e também possui versões para a área externa.

Design

O piso de porcelanato oferece opções que reproduzem com perfeição diversos tipos de materiais, como madeiras e pedras, proporcionando mais beleza e elegância para a área de lazer. O revestimento tem uma grande diversidade de cores, estampas, texturas e tamanhos que são adaptáveis aos mais diferentes projetos, desde o estilo clássico até o mais moderno. Que tal uma piscina com um luxuoso mármore preto? Ou até mesmo com um desenho geométrico diferenciado? Pode ter certeza que opções não faltarão!

O que avaliar ao escolher o revestimento para a piscina?

É importante avaliar alguns pontos na hora de escolher o material para revestir a piscina, unindo funcionalidade e beleza.

Estética

O acabamento da piscina precisa ser bonito e combinar com a decoração e o estilo do ambiente. Por mais elegante que sejam alguns modelos de revestimento, eles podem não harmonizar com o perfil proposto no projeto, comprometendo o orçamento e o resultado. Por isso, é fundamental avaliar as características do imóvel e do projeto para optar pelo melhor revestimento para a área da piscina.

Facilidade de limpeza

Os porcelanatos são práticos e fáceis de limpar, bastando usar sabão neutro, água e uma vassoura. Quando houver a necessidade de uma limpeza mais profunda, é recomendado usar saponáceo cremoso e uma esponja.

Resistência

O piso para revestir a área da piscina, além da facilidade de limpeza, precisa ser resistente. Os porcelanatos da Biancogres são desenvolvidos com a mais alta tecnologia, o que garante alta resistência a ataques químicos e a variações bruscas de temperatura.

Durabilidade

Com grande fluxo de pessoas, esse local também recebe um mobiliário, como cadeiras, mesas e espreguiçadeiras, que são arrastados de um lado para o outro a todo momento. Por isso, é fundamental evitar materiais que podem trincar ou quebrar facilmente, provocando custos com manutenção. Os porcelanatos têm alta durabilidade. Para dentro da piscina, também é preciso escolher um revestimento que seja durável para certificar a segurança do local e, é claro, garantir a estética.

Quais são as tendências para piscina?

Ter uma piscina em casa é garantia de lazer e diversão para a família e amigos. Mas, essa não é uma aposta apenas para refrescar no clima mais quente, já que as piscinas também são elementos de decoração e valorizam o imóvel.

Na hora de escolher o modelo, além de analisar a durabilidade e resistência dos acabamentos, é importante ficar atento quanto à estética. Existem diferentes tipos e tamanhos de piscinas capazes de se adequarem aos mais variados projetos arquitetônicos. Confira algumas tendências.

Destaque para a iluminação

Para valorizar ainda mais a área da piscina, a iluminação é um grande aliado. Principalmente a noite, a iluminação garante muito mais do que a segurança: ela pode conferir mais personalidade, ousadia e sofisticação para as áreas externas. Um bom projeto de iluminação no espaço da piscina é capaz de destacar toda a casa.

Desenhos geométricos

Certamente os revestimentos verdes e azuis nunca saem de moda e são verdadeiros clássicos para as piscinas. Porém, escolher revestimentos com design geométrico tem sido uma das fortes tendências para as piscinas. É possível criar uma infinidade de desenhos utilizando a criatividade e entregando mais personalidade a este espaço.

Piscina com borda infinita

Esse modelo reproduz um efeito visual sofisticado e dá a impressão de que a água vai além das limitações da piscina. Essa técnica de projeção pode ser aplicada em todas as beiradas ou em apenas um lado da piscina. O efeito borda infinita é muito usado em piscinas de prédios e hotéis, e em locais com vista para a praia.

Piscinas com acabamentos de alta definição

Outra tendência são os revestimentos que imitam materiais como mármores, muito recomendados para quem busca inovar e oferecer um estilo luxuoso para o décor da área externa. Esse design, encontrado em diversas texturas e tonalidades, está em alta e deixa o espaço mais sofisticado e elegante. Além disso, esse revestimento é fácil de limpar e apresenta alta durabilidade e resistência.

Portanto, na hora de escolher o melhor porcelanato para piscina, é importante conhecer o gosto e o orçamento do cliente. Assim, é possível adaptar o projeto ao modelo mais adequado desse revestimento. Além disso, use sempre produtos de qualidade para garantir mais durabilidade, conforto e segurança para sua área de lazer.

Fonte: Blog Biancogrês