O piso ideal para quem tem pets

Por Compose / 31.03.2021
O piso ideal para quem tem pets

Só quem tem um animal de estimação sabe a dor e a delícia de conviver com um bichinho. É inquestionável que eles são uma companhia e tanto, mas é verdade também que dão bastante trabalho e acabam gerando mais manutenção na casa. Sofás detonados, móveis roídos e pisos completamente riscados encabeçam a lista de dramas domésticos causados pelos pets. Como aqui nossa especialidade são os revestimentos de alta qualidade, reunimos algumas sugestões para quem está cansado de ter um piso marcado por unhas ou manchas.

A principal dica? Substitua o acabamento antigo por um belo porcelanato - afinal, eles resistem a cães e gatos e ainda deixam a decoração incrível por anos a fio. Veja mais detalhes abaixo:

 

 

 

Vantagens dos porcelanatos em casas com animais de estimação

  • Maior resistência a riscos: todo bichinho gosta de correr e brincar livremente pela casa, por isso é fundamental escolher um piso resistente. Os porcelanatos riscam com menos facilidade do que a maioria dos revestimentos, porém os modelos mais indicados para quem tem pets são aqueles com pouco brilho e também os que imitam materiais naturais, como as opções com efeito de cimento queimado ou madeira. Essas texturas rústicas, mesmo que discretas, ajudam a disfarçar eventuais marcas de unhas.
  • Não mancha facilmente: outra questão importante para quem tem cachorro é a urina fora do lugar, um inconveniente inevitável quando se tem um filhote. Por ser pouco poroso, o porcelanato não acumula umidade e, portanto, resiste melhor às manchas. De qualquer forma, é indicado sempre limpar o local logo após o ‘acidente’ canino.
  • Maior higiene: como já comentamos, os porcelanatos são mais fáceis de limpar, o que é sempre uma vantagem. Além disso, por conta do acabamento retificado, com rejuntes muito discretos, eles minimizam a proliferação de germes e bactérias nessas emendas.

Um último lembrete: entre porcelanatos totalmente lisos e porcelanatos com texturas, prefira a segunda opção. Um piso liso demais pode provocar escorregões nos animais e prejudicar sua saúde a longo prazo, principalmente no caso de cachorros. 

 

Fonte: Blog Biancogrês