Dicas para escolher os melhores pisos para área externa

Por Compose / 10.06.2021
Dicas para escolher os melhores pisos para área externa

As condições climáticas, mobiliários e o vai e vem de pessoas e automóveis são situações que geram dúvidas na hora da escolha os revestimentos. Preparamos aqui algumas dicas para você escolher os melhores pisos para área externa. Claro que as preferências estéticas dos moradores influenciam bastante nesta seleção, mas é importante ter em mente algumas questões.  

State Cement externo, é resistente ao escorregamento

Segurança:

Aberto ou com cobertura, o exterior de casa é onde a água tende a estar presente com mais frequência, seja pela chuva ou por processos de limpeza, geralmente mais intensos. Por isso, o mais recomendado é o uso de revestimentos resistentes ao escorregamento, já que tornam o ambiente mais seguro.

 Dicas para escolher os melhores pisos para área externa

Resistência: A área externa fica mais exposta aos efeitos do sol e da chuva, e geralmente é decorada com grandes objetos como vasos e mobiliários mais rústicos, feitos de metal ou madeira, por isso, é um espaço que requer revestimentos mais resistentes para evitar as temidas fissuras ou rachaduras no piso.

A indústria cerâmica encontrou a solução para esse problema. Na Eliane, a categoria Textone apresenta revestimentos de alta tecnologia com máxima performance para usos extremos, perfeitos para ambientes que exigem um desempenho acima da média.

Atena Marfim, tem a facilidade de limpeza, característica dos revestimentos cerâmicos

Limpeza: Quem vem de fora a pé ou de carro sempre acaba trazendo junto um pouco de sujeira da rua. Além disso, a área externa também costuma ser um local onde os pets passam a maior parte do tempo – utilizando o espaço, inclusive, como banheiro, ops! A baixíssima absorção de água dos porcelanatos (menor que 0,1%) é apenas uma das qualidades ideais para esses locais. Assim, fica fácil limpar e manter o ambiente sempre bonito.

Iseo Grigio,  tem 11 mm de espessura e mimetiza as pedras do lago Iseo, localizado no Itália

Design: Nos últimos anos, as tecnologias de impressão da indústria cerâmica deram um salto que permitiu trazer ao mercado texturas, cores e mimetismos de alta qualidade. Graças a essa evolução, é possível fabricar produtos com aspecto amadeirado, que conferem um ar mais acolhedor ao ambiente externo – e combinam perfeitamente com o verde da natureza. O visual acinzentado das pedras naturais e a estética de cimento queimado também são possíveis de se reproduzir, bem como as rochas ornamentais, como granitos e mármores.

 Fonte: Blog Eliane