Dicas para ter uma bancada dos sonhos

Por Compose / 22.07.2021
Dicas para ter uma bancada dos sonhos

Quando se pensa em construir ou reformar, a bancada é um elemento que ganha atenção especial. Seja na cozinha, no banheiro ou na área gourmet, ela é essencial no projeto por unir funcionalidade e estética. Para que o resultado fique o mais satisfatório possível, preparar uma bancada requer alguns cuidados específicos.

Confira dicas para ter a bancada dos sonhos e conheça as vantagens desse item prático e decorativo!

 Praticidade

Na hora de projetar um novo espaço, o que todos buscam são soluções práticas e rápidas, e a bancada não fica de fora. Escolha um modelo que simplifique a rotina e tenha uma superfície fácil de limpar. Além disso, aposte em um material que combine com os metais da cozinha ou do banheiro, como torneiras, pias, suportes e saboneteiras. Assim, o ambiente fica muito mais harmonioso.

 Medidas

Atenção para as dimensões da superfície onde a bancada será instalada. Esse é um fator muito importante e não deve ser esquecido. Na cozinha, geralmente, a altura ideal é de 90cm, podendo variar entre 73cm e 80cm, para os casos em que a bancada servirá também como mesa de jantar.

Estilos

Pensar no modelo da bancada não é tudo. É preciso ter em mente qual o estilo do ambiente. Se a decoração for mais elegante, o ideal é optar por um modelo em porcelanato marmorizado. Já um ambiente com estilo rústico combina com um modelo amadeirado ou inspirado no concreto.

Ambiente Eliane Alavaski Arquitetura Iron EXT 60x120cm, Travertino Romano AC 60x120cm Foto Gustavo Awad 07

Materiais

As bancadas podem ser feitas a partir de diversos materiais. Existem modelos de granito, madeira, vidro, quartzo, porcelanato e a lista não acaba por aí. Com tantas opções no mercado, é preciso escolher aquela que atenda às suas necessidades específicas.

Muito versátil, o porcelanato é uma tendência nos mais variados projetos arquitetônicos. É a solução para deixar qualquer espaço mais moderno e elegante. Pode ser aplicado em bancadas e cubas sob medida para garantir ainda mais usabilidade, praticidade e beleza aos projetos.

Bancadas de porcelanato

Os porcelanatos são os mais indicados para cozinhas, já que durante a sua fabricação, eles são submetidos a altas temperaturas, comprovando a resistência ao calor. Portanto, são os mais recomendados para suportar o contato com panelas quentes, por exemplo.

A coleção Stelar foi criada especialmente para os adeptos do visual único, podendo ser aplicada em pisos, paredes e mobiliários de cozinha. Os revestimentos da coleção têm formatos 90x90cm e também 59×118,2cm, medida ideal para as bancadas. Por ser um Tecxtone, Stelar apresenta as características mais importantes para esse tipo de uso, já que é resistente ao calor, a manchas e ácidos, e tem baixíssima absorção de líquidos, facilitando a limpeza.

 

Metro White BR 10x20cm, Munari Cmento AC 90×90, Stelar White NA 59×118,2 Foto Lucaspaschoalfotografo Amb01

Tecxtone

Além de Stelar, outras coleções de revestimentos da Eliane compõem a categoria Tecxtone, ampliando as possibilidades de escolhas. State, Micron, Platno, Arenária, Granilite e Sílex oferecem máxima performance para uso extremo, e são peças de alto desempenho e durabilidade.

Na cozinha, os revestimentos facilitam o dia a dia porque são resistentes a riscos e desgastes. E nos banheiros, a limpeza também é simples, deixando o ambiente mais higiênico. Uma bancada de Tecxtone é, ainda, garantia de visual perfeito, porque é feita de massa única, o que é ideal para cortes, detalhes e acabamentos, mantendo o mesmo aspecto em toda a dimensão da peça.

Ambiente Eliane Creative Nostalgia Cimento AC 32,5x59cm, Diamante Cimento AC 32,5x59cm, Platno Off White NA 60x60cm

Fonte: Blog Eliane