Piscinas de porcelanato

Por Compose / 04.11.2021
Piscinas de porcelanato

A estação mais quente do ano se aproxima e com ela aquela vontade de aproveitar uma piscina refrescante. Se você está reformando ou construindo o seu espaço de lazer, já sabe que para conseguir o resultado esperado no tempo certo é preciso planejar com antecedência.

Uma das etapas mais importantes é a escolha do revestimento para a sua piscina. Apesar do que muitos podem pensar, a cerâmica não é o único revestimento que pode ser usado nesse local; o porcelanato também é uma opção bem frequente.

Independente da escolha, o importante levar algumas questões em consideração: o acabamento, que pode ser usado qualquer acabamento, desde que não seja (PO) polido, que seja resistente à umidade e escolher um produto com matéria-prima de qualidade. Já no entorno da piscina, escolha o acabamento com resistência a escorregamentos (EXT), que são os indicados para ambientes externos.

O porcelanato é perfeito para piscina pela durabilidade, resistência e facilidade na limpeza e manutenção. Tem absorção de água inferior a 0,5%, maior resistência mecânica e química e um desempenho maior para esse ambiente; além de que as juntas menores contribuem para a diminuição dos danos causados aos rejuntes pelo tratamento químico da água.

Esse tipo de revestimento tem também uma gama maior de cores, texturas e formatos para que você faça a melhor escolha de acordo com o seu gosto e estilo.

Iseo Grigio AC 59x118cm, Iseo Grigio AC 90x90cm, Borda Brera Cimento EXT 30x90cm

 

Na construção

Para que tudo ocorra como o planejado, é importante atentar para a execução das etapas de acordo com as normas da ABNT e com as recomendações dos fabricantes sobre as peças ideais para o espaço. Depois da concretagem e do reboco, passe o impermeabilizante, seguindo as recomendações do fabricante do impermeabilizante para garantir a estanqueidade da piscina. Após a impermeabilização, a piscina está pronta para o assentamento.

Geralmente, os porcelanatos têm mais de uma face ou desenhos, portanto, antes de aplicar as peças no piso, é importante criar uma paginação para garantir que as superfícies das peças conversem entre si.

Na hora de rejuntar, utilize o rejunte epóxi, que é o tipo mais impermeabilizante. Faça pontos de iluminação indireta dentro da piscina para destacar o porcelanato e deixar o visual incrível.

 

Micron Branco NA 80x80cm, Canto E I Reserva Natural A B EXT 30x60cm, Borda Reserva Natural EXT 30x60cm, Reserva Natural EXT 19,4×118,2cm

Alguns revestimentos reproduzem as ondas e movimentos da água, aspecto granulado ou das pedras dos rios. Opte por um desses modelos para ter um efeito mais natural.

Cores

Quem disse que a piscina precisa ser azul? Ouse nas cores e texturas para um resultado cheio de personalidade.

 

Micron Coral NA 80x80cm, Borda Munari Branco EXT 30x90cm, Canto I E Munari Branco A B EXT 30x90cm, Munari Branco EXT 90x90cm

Fonte: Eliane