Bancada: como combinar?

Por Compose / 29.11.2021
Bancada: como combinar?

Quem aí já começou a reforma com milhares de ideias e fotos de referências mas paralisou na dúvida na hora de colocar tudo em prática? E agora? Qual estilo seguir? Como combinar? Como harmonizar?

Se tem um elemento vencedor no ranking da indecisão é a bancada, especialmente porque ela precisa aliar beleza e funcionalidade, além de ornar com o restante do ambiente.

Para que você não fique mais na incerteza, listamos algumas etapas importantes que podem ajudar nessa escolha e deixar o seu espaço ainda mais incrível. Confira:

 

Qual o estilo do ambiente?

O primeiro passo é definir a paleta de cores e o estilo do seu ambiente. Outro ponto importante é escolher quem será o protagonista do espaço, se é o piso, o mobiliário, ou a bancada. Escolha o que você quer destacar, depois disso, fica mais fácil: é só criar composições mais neutras e que harmonizem com o todo.

Como combinar?

Bancada em tons escuros:

 

Aposte neste revestimento para fazer composições com cores mais claras. Para um banheiro uniforme, imponente e elegante, invista no visual #totalblack ou cinza escuro. Além da beleza estética, essa cor deixa tudo mais fácil quando o assunto é limpeza.

Pisos: beges, cinza, branco, cimento queimado, ladrilhos, tons amadeirados, marmorizados.

Armários: cores claras, bege, branco, azul, amadeirados.

Acessórios: cromados, prata, madeira, décor em verde, vermelho, amarelo para realçar.

 

Dica: Aposte na cor preta para armários e bancadas que ficam abaixo do campo visual, e para aqueles que estão na altura dos olhos use amadeirados ou cinza claro para dar destaque.

 

Bancada em tons claros:

rojeto: Apartamento 203 | Foto Julia Ribeiro.

 

A bancada de cor clara abre o ambiente e transmite organização e limpeza. A versatilidade deste porcelanato é imensa e permite composições com texturas e desenhos.

Pisos: cinza, estampados, texturizados, bege, cimento escuro, amadeirados, ladrilhos, geométricos.

Armários: cores claras, azul, cinza escuro, verde claro, amadeirados.

Acessórios: dourado, cromados, madeira, décor em verde, azul, cinza, rosé.

 

Projeto: Renato Mendonca | Foto: Lucas Paschoal

 

Uma das facilidades para a escolha do porcelanato para bancadas é a alta tecnologia no processo de fabricação: ele é resistente à mancha, corrosão e suporta bem o calor de uma panela recém-tirada do fogo, por exemplo. Aposte em tamanhos a partir de 60x120cm para evitar emendas e garantir um melhor acabamento.

Para garantir o acabamento perfeito da sua bancada, contrate empresas ou profissionais experientes e que dominam o processo de beneficiamento de porcelanatos.

 

Fonte: Blog Eliane