Um toque à mais

Por Composé / 17.07.2015
Um toque à mais

Planejando uma mudança na decoração da sua casa? Já pensou em começar pela sala?

Planejando uma mudança na decoração da sua casa? Já pensou em começar pela sala? Que tal inserir algumas almofadas ou até mesmo trocar as estampa?

 

Uma das principais dúvidas quanto a estampas nas almofadas é se podemos misturá-las ou se devemos usar uma só.  A mistura de estampas é uma tendência na decoração. Cada almofada pode, sim, ter uma padronagem diferente da outra. Na hora de compor o mix, para não sobrecarregar o ambiente, a alternativa é escolher uma cor predominante para estar presente em todos os objetos estampados. Mas, quando se trata de almofadas, o mix de estampas não é a única alternativa. É possível mesclar texturas e cores, é claro. 

 

Então, uma dica para quem não tem muita experiência é misturar estampas com as mesmas cores ou em tons similares, porém com desenhos diferentes. As almofadas têm papel de destaque na decoração. E na hora de escolher, é preciso avaliar todo o ambiente, que não pode ficar carregado visualmente. 

 

No inverno, pequenos “truques” ajudam a deixar a casa mais quente. A sensação que as cores despertam é que causa o ‘efeito quente’. E a mesma regra é válida se a ideia é refrescar a casa. Como são acessórios versáteis, dá para mudar a cada estação.