Jardim e seus benefícios

Por Composé / 15.09.2015
Jardim e seus benefícios

Além de terapêutico, cuidar desse cantinho tão especial é fundamental, já que ele também faz parte da decoração.

Com uma rotina tão tumultuada, nada melhor do que ter um belo jardim, aquele valioso e bem decorado espaço verde em nosso lar, para relaxar e admirar. Além de terapêutico, cuidar desse cantinho tão especial é fundamental, já que ele também faz parte da decoração. Acha que dá muito trabalho? Bobagem! É simples e prático, e ainda fará o maior sucesso.

Reflita bem antes de sair por aí comprando plantinhas . Se você não dispõe de muito tempo para se dedicar a esse espaço, e ter um um  jardim  decorado ,então o ideal é optar pelos cactos, já que eles não necessitam de cuidados especiais como as demais plantas. Há uma variedade de cactos, assim, é possível criar uma bela composição, a partir das diferentes espécies. Brinque com os tipos e tamanhos distintos. Acredite: ficará um charme.

Utilize pedras e garanta uma harmonia

Para dar um toque todo especial, não deixe de usar os pedriscos. O mais utilizado é o branco, pois ele dá um toque muito charmoso. Quem prefere optar pela pedra rolada na decoração do jardim, também estará fazendo uma excelente escolha, mas como já é de se esperar, o branco dá um lindo resultado. Assim, a dica é preencher com pedriscos brancos a região onde estão localizadas as plantas, e, em volta, contornar com a pedra rolada, ou mesmo, com pedras maiores. Fazer a delimitação com outro tipo de vegetação rasteira, também fica mimoso.

O que tem sido muito utilizado são os objetos decorativos no jardim, mas os que são mais resistentes às mudanças de temperatura. Logo, para dar um charme a mais, vale apostar em baldes de alumínio, ou mesmo, vasos de cerâmica. Para isso, basta cultivar alguma planta dentro de algum deles, e enterrar parte dele no jardim, de modo que seja fixado no solo. Entretanto, para deixar mais encantador, procure fixá-lo inclinadamente, e não reto. Assim, ficará mais gracioso,principalmente quando o espaço é próximo da piscina. Artigos em madeira para a decoração do jardim , como enfeites, também garantem  a harmonia e o encanto.