Decoração rústica

Por Composé / 24.09.2015
Decoração rústica

O estilo ‘detonado’ das peças é exatamente o ponto-chave para a criação dos mais diversos tipos de objetos para decorar qualquer ambiente da casa.

A madeira de demolição nada mais é que aqueles pedaços de móveis e construções antigas que ainda permanecem com resquícios de pintura, pregos e riscos. O estilo ‘detonado’ das peças é exatamente o ponto-chave para a criação dos mais diversos tipos de objetos para decorar qualquer ambiente da casa. De maneira geral, a decoração com madeira de demolição resgata o antigo e toda a história advinda dos mais diferentes mobiliários.

O principal diferencial da decoração com madeira de demolição é a sustentabilidade, já que as matérias-primas são reutilizadas para outros fins. Sem falar, logicamente, na robustez, resistência e durabilidade assegurada pelos diversos tipos de madeira que são aplicadas das mais diferentes formas: lareiras, penteadeiras, armários, mesas de cabeceira, estantes, painéis e muito mais.

A decoração com madeira de demolição também é ótima para as áreas externas da casa, porém, deve-se ter um cuidado especial para que os objetos não sofram com a incidência de raios solares – isto pode danificar a peça. Assim, procure proteger os móveis com verniz.

Sem dúvida alguma, a decoração com madeira de demolição é charmosa e tem o poder de deixar qualquer ambiente mais aconchegante. Para quem quer integrar a madeira, mas não quer deixar de lado a contemporaneidade, uma dica é mesclar os dois estilos com harmonia para gerar um apelo visual diferenciado e bonito.

 

Fonte: Lola Home