Felicidade no trabalho?
Metas, cobranças, fornecedores? Com tantas interferências é possível ainda ser feliz no trabalho? Ou melhor ter uma satisfação por trabalhar as 8 horas diárias?
Muitos dos questionamentos que os profissionais se fazem quando estão atuando em determinada área há muito tempo são: estou feliz neste trabalho? Como ser feliz no trabalho?
Essas questões se tornam mais frequentes quando o indivíduo começa a notar que suas tarefas já não lhe trazem tanta satisfação ou já não sente mais a mesma motivação do início.
Descobrir a hora exata de se arriscar em uma mudança a fim de encontrar a felicidade que ficou adormecida em algum momento de sua trajetória é um dilema que muitos profissionais enfrentam. Mas a felicidade é relativa e tem um significado diferente para cada indivíduo, é preciso primeiro conceituá-la para depois sair em busca dela.
Felicidade no trabalho de forma simples
Como ser feliz no trabalho? Uma promoção, um aumento de salário, reconhecimento pelo seu esforço e desempenho, novas funções, ou se sentir satisfeito com o que já conquistou e trabalhar disposto e motivado todos os dias? Existem muitas oportunidades para ser feliz no trabalho, mas, primeiramente, defina o que lhe faria feliz.
Logo após estabelecer o que deseja conquistar para lhe proporcionar felicidade no seu ambiente de trabalho, você deve elaborar um planejamento traçando o caminho que irá conduzi-lo à concretização de seus planos, e colocar em prática determinadas ações para que alcance seu objetivo com êxito, obtendo a sua plena felicidade.
Esteja preparado para ser feliz
Quando se persiste em algo em que se crê ser fundamental para a obtenção do sucesso na carreira profissional, essa dedicação gera benefícios satisfatórios e que proporcionam felicidade. O mais importante é não desistir diante dos obstáculos e dificuldades que poderão surgir, manter-se firme em seu propósito frente às adversidades e confiar que é capaz de chegar onde pretende.
Tenha consciência de que promoções e melhores salários acarretam mais obrigações e responsabilidades. É essencial que o profissional esteja preparado para lidar com as novas funções que assumirá a partir de sua conquista e enquanto percorre sua trilha de sucesso. Busque todo o conhecimento e especialização necessários para desempenhar um bom papel quando atingir sua meta.
Fonte: SBCoaching