Tendência 2016

Por Composé / 01.12.2015
Tendência 2016

O ano mal acabou e as indústrias de tintas, já estão focadas em 2016. 

Além das novas paletas, as empresas anunciam a "cor do ano", a tonalidade que tende a se destacar no universo da decoração. Essas tendências são definidas através de estudos elaborados por especialistas nas áreas de design têxtil, moda, arquitetura, décor e comportamento.  Conheça a seguir as cores de 2016 de três fabricantes de tintas e veja como usar as novidades nos ambientes da sua casa.

Água-marinha

A Suvinil elegeu o verde Água-marinha como a cor de 2016, uma variação de tonalidade da pedra de mesmo nome. Conforme o fabricante, o tom "terapêutico" transmite equilíbrio, tranquilidade e segurança. Pode ser aplicado em qualquer ambiente da casa, de salas, quartos a áreas externas. Os matizes neutros e terrosos combinam bem com a nova cor.

Ouro Monarca

A Coral aponta o Ouro Monarca como a "cor do ano" para 2016. A tonalidade eleita é um ocre-dourado levemente brilhante, que pode ser combinada com beges, marrons, amarelos e matizes suaves de azul. Versátil, o tom vai bem em ambientes internos e, também, em áreas externas.

Hortelã

A Eucatex anunciou o verde Hortelã como a cor tendência para o próximo ano. De acordo com a marca, o tom pode "harmonizar os espaços com frescor e energia". A tonalidade pode ser usada com os neutros naturais da madeira, do linho e do algodão, com amarelo, fúcsia e até mesmo, com o intenso vinho para elaborar ambientações despojadas.

 

Fonte: Casa Abril