Novas cores para 2016

Por Composé / 15.12.2015
Novas cores para 2016

A Pantone anunciou as suas cores do ano de 2016. São dois tons suaves chamados Quartzo Rosa (Rose Quartz) e Serenidade (Serenity). O rosa delicado e o azul suave vão dominar o próximo ano.

Pela primeira vez, a Pantone lançou duas cores do ano para 2016. Apelidados de quartzo rosa e serenidade (PANTONE 13-1520 & PANTONE 15-3919), os tons são suaves e pastel. A mistura das matizes foi escolhida devido ao momento em que o mundo está passando. As pessoas buscam cada vez mais o bem estar e a atenção plena em seus dias, um antídoto para afastar as tensões e os problemas modernos.

A paleta traz exatamente isso: serenidade, equilíbrio, refletindo conexão e uma sensação calmante de ordem e de paz. A combinação predominante também desafia as percepções tradicionais de gênero e de associação cor.

“A seleção dessas cores é bem simbólica; mostra o que está acontecendo em nossa cultura e serve como uma expressão de um estado de espírito e uma atitude. Pela primeira vez Pantone introduz dois tons, Quartzo Rosa e Serenidade. O Quartzo Rosa é um tom persuasivo mas suave, que transmite compaixão e um senso de compostura. Serenidade é leve e arejado, como o céu azul acima de nós, trazendo sentimentos de alívio e relaxamento, mesmo em tempos turbulentos” – diz Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute.

 

Fonte: Follow The Colours