Fotografias na decoração

Por Composé / 05.01.2016
Fotografias na decoração

Está em alta usar fotografias na decoração. E o melhor dessa tendência é que não há regras – os ambientes podem ser decorados com várias imagens formando uma grande composição ou apenas com uma única e bela foto. 

O que importa é o conteúdo emoldurado e muitas vezes o significado da fotografia, além da harmonia com o restante do ambiente. Para isso, você pode usar uma foto assinada por um profissional ou escolher aquelas especiais do seu próprio acervo.

 

Mas cuidado – para eternizar seus cliques em molduras é preciso estar atento à resolução da imagem para garantir uma foto de qualidade. E lembre-se: fotografias íntimas devem ser guardadas para espaços mais restritos à família. Para áreas sociais explore imagens de arquitetura, detalhes, paisagens ou até seus ídolos preferidos. Misturar fotografias à obras de arte pode resultar numa interessante composição. Se essa for sua escolha, prefira molduras lisas e neutras para evitar excessos. Fotografias coloridas também podem ser usadas junto à imagens preto e branco. A composição fica descontraída e jovial. As fotografias não precisam necessariamente serem penduradas na parede. Apoia-las em aparadores ou móveis deixa a decoração super descolada e descontraída.  Uma foto, várias molduras – algumas obras já tem esse formato original, mas nada impede que você brinque com a revelação da sua fotografia, dividindo-a em diversos formatos, como peças de um quebra cabeça.

 

DICAS

  • Passe-partout

O passe-partout é um acabamento que pode ser usado ao redor da foto. Sua função primordial é proteger a imagem mantendo-a afastada do vidro do quadro, o que inibe eventuais danos causados por atritos e mofos. É também decorativo – quanto mais largo, mais destaque se dá à fotografia. Pode aparecer em cores variadas, mas o mais usado é o branco ou off-white e bege ou tons de sépia em fotografias mais antigas . Mas você pode dispensá-lo tranquilamente, se desejar.

  • Moldura

A moldura do quadro deve combinar com o estilo da fotografia. As mais usadas são as de madeira,  resina e as de metais, como o alumínio. Suas características como cor e tamanho também variam muito… Só lembre-se que a imagem é a protagonista portanto, escolha uma moldura que não interfira na fotografia.

 

Escolha seu click e monte uma decoração que seja a sua cara, única e especial!

 

Fonte: Casa Casada