Novidade Eliane: porcelanato técnico

Por Composé / 16.03.2016
Novidade Eliane: porcelanato técnico

A Eliane revoluciona o mercado da cerâmica brasileira e lança o primeiro porcelanato técnico decorado em alta definição do país. 

Com a nova tecnologia, os porcelanatos técnicos apresentam efeitos estéticos sem perder suas características de alto desempenho. A técnica permite que a peça receba um acabamento polido de alto brilho ou a textura natural com desenhos em alta definição, mantendo suas características de resistência inerente ao porcelanato técnico.

A tecnologia italiana foi trazida com exclusividade pela Eliane ao Brasil. Por meio do processo, as tintas específicas para porcelanato técnico penetram no interior da peça crua, dispensando o uso do esmalte. Os elementos criam efeitos deslumbrantes e pela primeira vez o porcelanato técnico recebe delicadas nuances de cores e desenhos.

A coordenadora de design e portfólio da Eliane, Simone Lourensi, reforça os detalhes da técnica tão revolucionária para o setor. “No porcelanato técnico não possuímos o esmalte para decorar a peça. Desenhamos em cima da massa cerâmica, que é muito compactada. Com esta característica torna muito difícil realizar a decoração. A novidade que surge com a tecnologia é uma peça técnica com alto desempenho, decorada com excelente definição do desenho, gerando uma decoração de agradável estética onde a cor se confunde com o corpo do produto, formando um bloco único”, detalha.

Vários acabamentos de superfícies poderão receber o novo design como os naturais, polidos, lapados e acetinados. Todos com qualidade, resistência e estética. “Estamos lançando sete linhas com aproximadamente 30 produtos. São linhas de cimentício, pedras e mármores clássicos como CapolavoroVillage eLithos. O que antes era monocolor chega com cores e desenhos revestindo locais que anteriormente nunca teriam peças personalizadas como os shoppings, por exemplo, que agora poderão criar uma identidade própria com um design que vai personalizar o ambiente”, completa Simone.

Todas as novidades da Eliane Revestimentos, você encontra em nosso showroom da Composé  Vitória e Serra. 

Fonte: Blog Eliane