deCORação: Vermelho

Por Composé / 25.05.2017
deCORação: Vermelho

Todas as cores possuem características que influenciam diretamente o nosso humor e comportamento. Na decoração não é diferente. E nada mais justo do que começar essa série de posts sobre como usar e combinar as cores falando sobre o vermelho, tão imponente, intenso e carregado de emoção.    

O vermelho chama a nossa atenção instantaneamente. Dizem que é a primeira tonalidade que um bebê percebe. Ele também simboliza romance, poder, amor, força, nobreza e fortuna. Traz excitação, mas ao mesmo tempo tem o poder de transformar ambientes menores em aconchegantes, calorosos e convidativos.

Em espaços grandes, o vermelho “aquece” proporcionando um efeito visual interessante: faz imagens parecerem maiores e as superfícies como se estivessem mais próximas, deixando as pessoas se sentindo mais “protegidas” e “seguras”. Ele é ótimo para acentuar e destacar paredes e pontos.

O vermelho pode influenciar a nossa batida cardíaca, o nível de adrenalina e a pressão arterial, aumentando o estado de vigilância, por isso está sempre presente nos sinais de alerta. É uma cor que possui um efeito bastante estimulante em pessoas mais sensíveis.

Engana-se quem pensa somente no vermelho forte, cor de sangue para decorar. A sua família de cor não é necessariamente ousada.

Seja em um revestimento ou em objetos na decoração, o vermelho pode sim ser a melhor opção para o seu ambiente!

 

Fonte: Follow the Colours