deCORação: Amarelo!

Por Composé / 08.06.2017
deCORação: Amarelo!

Hoje vamos falar de uma cor que transmite muita energia, alegria e é extremamente versátil: o amarelo!

Diferente do que muitos pensam, mesmo sendo uma cor forte, a tonalidade não fica boa apenas em espaços infantis, como uma brinquedoteca ou quarto infantil. Em tons mais foscos e escuros, a cor é aconchegante e quente, já em tons mais claros e cintilantes é luminosa e refrescante.

A tonalidade carrega uma sensação de energia e dinamiza qualquer espaço! Ela é luminosa e capaz de potencializar a luz natural de qualquer ambiente, o que pode ser uma ótima opção em ambientes mais escuros e apagados.

Mas atenção! Na hora de planejar o ambiente que conterá esta cor, é essencial pensar em como você vai utilizá-la, em que medida e com quais outras cores irá compor. Caso use da forma errada, você pode acabar convertendo o ambiente em algo estridente, brega e enjoativo.

Para evitar que isso ocorra, recomenda-se que você parta do menos para o mais, ou seja, comece por incluir algum adorno ou peça decorativa, por exemplo, nas almofadas do sofá incluir uma ou duas em amarelo e caso goste do resultado, pode ir adicionando um mobiliário auxiliar, estante, etc.

E acredite, a cor fica bem em qualquer ambiente da casa, não se restringindo somente à sala. Inclusive os mais ousados podem pintar as paredes ou apenas uma delas nesta cor e suas variantes.

Abuse da criatividade para usar a cor amarela! Saia do comodismo, por mais que gostemos de tons neutros, cores são ótimas opções para dar um toque de ousadia ao ambiente.  

Fonte: Decorar faz bem