Arraiá em casa!

Por Composé / 22.06.2017
Arraiá em casa!

Junho é o mês de São João, e junto com ele, vem as bandeirinhas, balões, quitutes e fogueiras. Ah, não podemos nos esquecer das delícias gastronômicas que as festas juninas nos oferecem! Neste post, vamos mostrar dicas incríveis pra você decorar a sua casa e receber os seus convidados. 

 

Separamos algumas dicas para você que é, como nós, adepto dessa festança, e está pensando em fazer seu próprio “arraiá” em casa, separamos algumas dicas de decoração de festa junina para deixar a comemoração muito mais atraente e animada. Vai ter estampas, balão, fitas, cores e flores como todo baião deve ter. Ah, e vale lembrar que mesmo não dando a festa você pode aproveitar o clima para dar um toque rústico a sua casa.

Prepare-se para as dicas e venha fazer parte da nossa quadrilha!

1.  Xadrez

Parece óbvia, mas essa dica faz toda a diferença na hora de decorar um ambiente “rural”. Muito presente nas festas juninas, nossa dica é abusar desse tipo de estampa e não ter medo de misturar as cores, afinal esse é o momento de deixar cada cantinho da casa cheio de vida.

Você pode usar o xadrez como estampa para toalhas de mesa, em pequenos detalhes e até mesmo em cortinas, caso queira abusar da temática da festa. 

2.  Vime e palha

Outro material muito usado nos “arraías” é a palha ou vime. Ambos dão a decoração um aspecto mais rústico, perfeito para esse tipo de festa. Você pode usar o vime em refratários, ou até mesmo no mobiliário.

Já a palha é muito usada como toque especial em objetos decorativos. Outra opção é usar o sisal para a criação de objetos específicos, além de um custo baixo essa fitinha vai permitir que você mostre seus talentos no estilo faça você mesmo.

3. Bandeirinhas e balão

E quando falamos de festa junina as tradicionais bandeirinhas e balões de papel não podem faltar. Feitas de papel ou pano, com estampas ou apenas coloridas o enfeite é um ícone da festa e pode ser encontrado facilmente por um custo super baixo.

Já os balões, inspiração para diversas canções de são João, também deve estar presente. Você pode usar o objeto para decorar a mesa, ou pendurada junto com os demais enfeites de teto. Só vale lembrar que o ícone é só decorativo heim?!

4. Flores

As flores são presentes em quase todo estilo de decoração, quando tratamos de decoração temática não é diferente. Para as festas de São João nossa dica especial é abusar de flores do campo, margaridas e girassóis. Isso porque além de coloridas, seu formato alegre remete aos jardins rurais. Tudo a ver com a festa junina não é?

5. Objetos em Bronze

Para quem pensa em fazer uma decoração de festa junina mais sofisticada, uma opção especial é usar objetos em bronze. A coloração acobreada e envelhecida dá um clima mais rústico aos ambientes e funciona muito bem com a temática de são João.

6.  Mesa decorada

Um dos pontos mais importantes da comemoração da festa junina são os quitutes. Pipoca, quentão, pamonha e pé de moleque são algumas das delícias típicas e que já chamam atenção não só pelo seu sabor, mas também pela beleza.

Pensando nisso é importante dar um destaque especial a mesa, usando a beleza dos comes e bebes aliadas a objetos e a temática da festa. Abuse da imaginação e não tenha medo de misturar xadrez, flores e muitas cores.

Outra ideia legal é aproveitar para criar embalagens individuais decorativas, assim além de organizar todas as delícias, você ainda ganha os convidados pela criatividade. 

7.  Objetos temáticos

Fitas, imagens de são João, chapéus, bandeirolas e bonequinhos caipiras. Vale tudo para deixar o ambiente com um clima agradável!

Para quem gosta de uma decoração mais sútil, usar esse recurso pode ser uma excelente ideia, já que eles costumam ser portáteis e conseguem transmitir toda a alegria que essas festas nos trazem. Depois de tanta dica boa é só aproveitar essa festança sô!

 

Anotou as dicas? Você ainda pode aproveitar e fazer um cantinho na sua casa com alguma das brincadeiras típicas de Festa Junina (pescaria, boca do palhaço, derrubando latas ou qual for o seu preferido!). A diversão vai ser garantida!

Fonte: Viva Decora