Amor pelos projetos!

Por Composé / 03.08.2017
Amor pelos projetos!

Para as arquitetas e irmãs, Luiza e Lara Guimarães, o amor que se coloca nos projetos faz com que tudo se torne inspiração!

Irmãs, Luiza e Lara Guimarães vêm se destacando no mercado de Arquitetura do Espírito Santo. Elas vão participar pela primeira vêz na Casa Cor ambientando a Casa do Chocolate. Convidamos elas para falar um pouco sobre o que as inspira: 

"Nós arquitetos todos os dias lidamos com projetos, demandas e sonhos que amamos idealizar para nossos clientes.

Mas a pergunta que fica é: o que nos inspira? O dia a dia corrido não pode ser um limitador de uma profissão que está em contato a cada segundo com a criatividade. E pensando nisso, que conseguimos ajustar nosso processo de criação e realmente identificar nossas fontes de inspiração.

Hoje em um mundo em que a informação está disponível em grande escala, se inspirar por meio dessas torna-se um grande desafio. Como se inspirar sem que a ideia final seja a mesma? Essa reposta se tornou fácil para nós. Nossa principal fonte de inspiração tornou-se cada forma, elemento, textura ou cor que estão presentes no nosso cotidiano. Podemos tirar idéias desde uma forma presente em uma figura a uma visita a uma loja de cerâmicas. Da cor de uma vegetação a uma leitura em livro.

O importante é nunca deixar essa capacidade de se apaixonar por cada projeto, sua forma e função. Assim, a inspiração estará em todo lugar."

Quer conhecer o trabalho dessas irmãs? Siga elas no Instagram: @lguimaraesarq