Bandeja-bar: um jeito prático de dispor o canto das bebidas em casa

Por Composé / 24.08.2017
Bandeja-bar: um jeito prático de dispor o canto das bebidas em casa

Algumas dicas pra você deixar o bar da sua casa lindo e estiloso!

Dica esperta para quem quer ter um bar em casa e dispõe de pouco espaço

Apoiadas em aparadores rústicos ou em móveis minimalistas, as bandejas podem se fazer de pequenos bares decorados. Os vasos e as flores, assim como outros elementos decorativos, podem ser mudados a cada ocasião ou época do ano. Para inspirá-los, mostramos essa bandeja-bar com taças coloridas e arrumadas de forma assimétrica.

Foi escolhido uma bandeja em prata com fundo espelhado, em formato de losango e acabamento nas laterais. A peça tem o tamanho ideal para acomodar taças, balde de gelo, principais bebidas e licoreiras.

Não existe regra para montar uma bandeja-bar. Há quem prefira usar duas bandejas, uma com taças e outra com as bebidas e licoreiras. O importante é que a composição fique harmônica aos olhos do anfitrião.

Para dar movimento e leveza,  foram utilizadas taças e copos em cristal de tamanhos, tipos e lapidações diferentes, acomodadas de forma que todos pudessem ser vistos. Também foram alteradas as alturas para um efeito assimétrico e misturado, levando em consideração a transparência e a cor de cada taça e copo.

Taças de vinho branco e tinto, champagne, grapa, licor; e copos para whisky, short e long drinks, nos tons de azul-marinho, laranja, azul claro, verde, goiaba, cereja e violeta, todos lapidados à mão foram utilizados nessa opção de "mini-bar". O responsável pela organização, temperou a mistura com um pouco de dourado de algumas taças com bordas, molduras e frisos enfeitando ainda mais as lapidações.

Além da variedade de cores,foram escolhida taças altas transparentes para suavizar a composição e quebrar o colorido, distribuídas de forma intercalada como um triângulo entre as outras peças.

Ficou lindo! Vale a inspiração. 

Fonte: Casa Vogue