#ProjetosqueInspiram - A cozinha projetada por Max Mello

Por Composé / 15.03.2018
#ProjetosqueInspiram - A cozinha projetada por Max Mello

Convidamos Max Mello para nos inspirar com um belo projeto de cozinha para um apartamento na Praia do Canto

Inspiração é uma palavra forte. É bastante usada quando nos referimos a algo ou alguém que nos estimula a criatividade. Hoje convidamos o arquiteto Max Mello para nos inspirar com um belo projeto de cozinha para um apartamento na Praia do Canto.

Formado pela Ufes, atuando há 29 anos no mercado de arquitetura e design de interiores, Max está à frente do escritório Arquitetura Sem Limites, na Praia da Costa. O convidamos para conversar sobre um belíssimo projeto para um apartamento de três suítes em que se destaca uma reluzente cozinha que, além de bela, é bastante funcional.  

Concebendo o projeto para um jovem casal com dois filhos pequenos, Max conta que eles desejavam que cada ambiente tivesse um pouco de suas personalidades. A cozinha do projeto ganhou bastante destaque. Mesmo estreita, pôde ser trabalhada de forma a ficar harmônica, prática e linda!

Confira os detalhes:

  • O ambiente, por ser estreito e comprido, recebeu uma bancada de refeições com espelho para dar uma sensação de espaço maior;

  • A bancada e os equipamentos de cozinha foram dispostos frente a frente para dar mais praticidade.

  • Uma parede livre de armários recebeu destaque especial com o revestimento 3D cimentício Solis (20x23cm) com pintura metalizada champagne, e a TV pode ser vista através do reflexo no espelho;

  • A bancada de quartzito recebeu cuba dupla em aço jateado fosco modelo Funzionale da Debacco e torneira com misturador monocomando de cozinha Paola da Fabrimar, para dar mais praticidade e sofisticação ao conjunto. (Foto em detalhe);

  • O piso da cozinha, bem como o restante do apartamento, recebeu aplicação do porcelanato ultra-fino Slim Bianco (tam. 90x180cm) que pode ser colado por cima do piso original, evitando o tradicional quebra-quebra e a sujeira de obra. O piso ultra-slim da Revix, utilizado em todo o ambiente, tem um brilho único, que proporciona um ar super moderno ao ambiente.

 

Max contempla que a obra foi executada com excelência pela Tática Engenharia entre Janeiro e Setembro de 2017. E com certeza ficou linda.

 

Para conhecer mais sobre o trabalho de Max acesse suas redes sociais: Instagram e Fanpage.   

O escritório Arquitetura Sem Limites fica na Rua João Pessoa de Matos, 530, Ed. Premium Office Tower, Sala 303 Praia da Costa.

Telefone: (27) 3299-5577  Cel:(27) 98808-0661