Dicas de decoração para salas pequenas

Por Composé / 31.12.1969
Dicas de decoração para salas pequenas

Nós trouxemos algumas dicas para a sua sala parecer muito maior do que realmente é. 

Mora em apartamento ou tem uma sala muito pequena? Nós trouxemos algumas dicas para a sua sala parecer muito maior do que realmente é.

Quando procuramos inspirações, várias vezes encontramos somente opções para salas grandes e espaçosas, mas nem sempre essa é a nossa realidade.

Nesse post, você verá que é possível deixar esse ambiente confortável e bem decorado! Então, vamos às dicas?!

 

Tamanho do Sofá: Escolha sofás menos robustos e, de preferência, com pés, que passam maior sensação de fluidez e leveza.

Tamanho do Tapete. Se gosta de pôr tapetes, prefira peças maiores, que cubram ao máximo o ambiente. Quanto maior for o tapete, maior o ambiente parecerá.

Quanto aos Móveis. Use apenas o necessário. Além disso, abuse da transparência: prefira móveis com vidros e/ou vazados.

Quais as Cores. Opte por cores suaves. Não é errado usar cores fortes na sala, porém, aconselhamos que consulte um arquiteto ou um decorador para ajudar, ele saberá deixar tudo bem equilibrado.

Quais as Estampas. Prefira modelos mais discretos e menores. Estampas grandes ou chamativas podem causar uma confusão visual.

Espelhos. O uso de espelhos é também um excelente recurso. Podem ser usados em paredes e móveis. A única preocupação é não usar espelhos em muitas paredes ou objetos, pois isso pode deixar o visual confuso.

Deixe a luz entrar. A Iluminação natural é fundamental, ela traz amplitude para os ambientes, por isso escolha pôr cortinas com tecido bem leve.

Porcelanatos. Prefira os grandes formatos. Ao contrário do que muita gente pensa, eles podem sim ser usados em pequenos ambientes pois terão menos emendas, dando sensação de amplitude.

Inspire-se. A última dica que damos é essa: reserve um tempinho do seu dia a dia para olhar fotos, ler revistas, pesquisar na internet. Além de ser uma tarefa prazerosa, quem sabe você não encontra a ideia perfeita que tanto imaginava. 

 

Fonte: Dicas de Arquitetura, Revista Casa e Jardim, Viva Decora e Simplichique