#ProjetosQueInspiram - Um Charme de Cozinha, por Hellen Rocha e Potira Manhães

Por Composé / 26.04.2018
#ProjetosQueInspiram - Um Charme de Cozinha, por Hellen Rocha e Potira Manhães

Hellen Rocha e Potira Manhães, fundadoras da Artplena, contam um pouco de cozinha um projeto inspirador!   

Hoje as convidadas para falar um pouco sobre #ProjetosQueInspiram são as fundadoras da Artplena Arquitetura e Interiores, as talentosas Hellen Rocha e Potira Manhães. A pedido do Blog Composé, elas falaram sobre um projeto de cozinha nada tradicional que ficou super charmosa! Confira mais:


A parceria entre as sócias se iniciou no final da faculdade, e em 2007 fundaram a Artplena, desenvolvendo assim projetos de arquitetura, reformas e decoração residencial e comercial. “Os projetos são personalizados em estilos ecléticos, tendo em vista as necessidades reais e o gosto de cada cliente”, contam.

 

 

Um Charme de Cozinha

Nesse projeto, as meninas contam que o desejo da cliente era de ter uma cozinha mais rústica e com elementos da “roça”. “Conseguimos captar a essência da cliente, resultando numa composição alegre, aconchegante e ao mesmo tempo, sofisticada!”, dizem.

Hellen e Potira partiram então, para uma concepção de marcenaria toda em laca turquesa em estilo provençal. Utilizaram ainda detalhes em madeira de demolição para dar um tom mais rústico.

 

Trouxeram também o cobre em muitos elementos da cozinha, como nos puxadores concha da marcenaria, mesa, luminária e adornos.

No piso, a escolha foi de um Porcelanato da Eliane, que imita madeira de uma forma bem natural - o que permitiu acentuar a atmosfera aconchegante sem perder a praticidade de uma cozinha. Nas paredes, optaram pelo revestimento de tijolinho branco da Passeio Revestimentos, elemento que enfatizou ainda mais o ar de rusticidade, sem pesar no ambiente.

Contam que um outro detalhe, virou o queridinho da cozinha, foi o adesivo personalizado. “Aproveitamos que a cliente faz poesias e pinta aquarela e sugerimos fazer um adesivo unindo esses dois temas”. Muita inspiração, não é mesmo?!

O planejamento da iluminação foi feita, de forma a valorizar todos os elementos utilizados. E foram colocadas plantas naturais para dar ainda mais charme ao espaço!

Essa cozinha nada tradicional ficou realmente linda e aconchegante. Parabéns!

 

Para conhecer mais os trabalhos da Artplena: Instagram e Facebook