Projetos que Inspiram | Sala de jantar com espírito jovem por Ximene Villar

Por Composé / 30.08.2018
Projetos que Inspiram | Sala de jantar com espírito jovem por Ximene Villar

Hoje, no #ProjetosQueInspiram vamos conhecer um apartamento projetado por Ximene Villar para um jovem casal.

Ximene Villar é arquiteta e urbanista formada pela UFES e pós graduada em Arquitetura e Iluminação. Há 6 anos atua no mercado capixaba em diversos seguimentos, principalmente em arquitetura de casas e reformas residências, comerciais e corporativas. O escritório Ximene Villar Arquitetos atualmente consiste em uma ampla equipe composta de arquitetos e estagiários de arquitetura e design de interiores, capacitados a oferecer um atendimento diferenciado para os clientes.

Hoje, no #ProjetosQueInspiram vamos conhecer um apartamento finalizado em 2017, para um jovem casal.

Apresentação do projeto:

O projeto em questão consiste numa reforma e decoração de um apartamento localizado em Jardim Camburi. Os clientes pontuaram suas necessidades, vontades e gostos, deixando a arquiteta livre para sua criação.

 

A integração proposta para os espaços da sala tornou o ambiente mais amplo. O uso da Madeira trouxe o aconchego. A iluminação bem projetada valoriza os ambientes e dá destaque ao revestimento 3D (REVEST 15X17,3 FAVO BRANCO ANDINO) aplicado na sala.

A varanda foi o cantinho mais esperado pelo casal, que ama receber amigos. Com isso, foi criado um espaço gourmet com churrasqueira estilo Bar.

O revestimento escolhido para revestir a churrasqueira (PORCELLANATO 26X106 SPEZIA GRIGIO) compõe bem com o revestimento em ladrilho (MOSAICO 21X21 MATIZ MOD.) aplicado sobre a bancada. Os dois com a cor do momento: o cinza.

 Fotos: Camila Santos 

 

Gostou do projeto?! Inspire-se com o trabalho de Ximene Villar no seu instagram @ximenevillar_arq