Porcelanatos inspirados em ladrilhos hidráulicos.

Por Composé / 13.09.2018
Porcelanatos inspirados em ladrilhos hidráulicos.

Coloridos, nostálgicos e com aspecto rústico, os ladrilhos hidráulicos são o sonho de consumo de quem se identifica com esse tipo de decoração. O que pouca gente sabe é que esse material não é nada prático no dia a dia, pois demanda cuidados específicos. Aqui na Composé, temos vários revestimentos que podem facilitar a sua vida, sem perder o charme do ladrilho hidráulico. 

Coloridos, nostálgicos e com aspecto rústico, os ladrilhos hidráulicos são o sonho de consumo de quem se identifica com esse tipo de decoração. O que pouca gente sabe é que esse material não é nada prático no dia a dia, pois demanda cuidados específicos – por ser muito poroso ele acaba absorvendo a sujeira e a umidade, então o revestimento exige muita manutenção e ainda assim começa a apresentar problemas com o tempo. Então o que fazer? Calma que o sonho não está perdido. Por acaso você já conhece os porcelanatos que imitam ladrilhos hidráulicos?

Existem alguns revestimentos inspirados na estética dos ladrilhos. Com cores alegres, mas fáceis de combinar, e estampas bem diferentes entre si, os modelos encantam a gregos e troianos.

A grande vantagem de utilizar os porcelanatos ao invés dos ladrilhos é a praticidade na limpeza e na manutenção. Além disso, a instalação dos porcelanatos não exige uma mão-de-obra tão específica, então a reforma acaba saindo mais em conta. Esqueça as resinas, ceras e a grande lista de cuidados meticulosos que os ladrilhos hidráulicos demandam.

 

Fonte: Blog Biancogres