#ProjetosQueInspiram | Apartamento de fim de semana por Anexo A

Por Composé / 29.11.2018
#ProjetosQueInspiram | Apartamento de fim de semana por Anexo A

Conheça um pouco do trabalho das arquitetas do Escritório Anexo A: Italla Monti e Solana Marianelli. 

O Escritório de arquitetura e interiores Anexo A, comandado pelas arquitetas e urbanistas Italla Monti e Solana Marianelli, graduadas pela Faculdade Brasileira UNIVIX, há 5 anos buscam imprimir em seus projetos uma identidade contemporânea capaz de acompanhar as tendências do mercado da moda e do design sem abrir mão da funcionalidade.

Italla expressa sua personalidade de forma objetiva, administrando o escritório e imprimindo seu estilo clean e sofisticado. Não dispensa elementos clássicos e sutis, como mármores, tecidos nobres e uma cartela de cores neutras, valorizando um design minimalista. Contrapõe e equilibra perfeitamente ao estilo de Solana, que por sua vez exerce sua personalidade forte e criativa utilizando materiais com imponência e originalidade. Exalta detalhes em tons pretos, muitas vezes reproduzidos em serralheria, modernizando e conferindo singularidade aos projetos. Faz questão de que cada criação seja única, elaborada nos mínimos detalhes elevando ainda mais o nível de seus desenhos.  Utilizam produtos naturais, como madeiras nobres, couros e tramas em palha, traduzindo um estilo único e autenticamente brasileiro.

Criteriosas e determinadas a proporcionar vitalidade aos ambientes, fazem questão de finalizar suas obras adornando minunciosamente cada espaço projetado, explorando ao máximo o caráter estético emocional de cada cliente, além  de suprir as necessidades físicas e técnicas avaliando e pesquisando sistemas atuais.

Consolidadas no mercado capixaba, ultrapassando a marca de mil projetos elaborados, dentre eles comerciais, residenciais e corporativos, recentemente ampliaram sua área de atuação, agregando novas experiências também no mercado internacional.

Acreditam fielmente no design que respeita o cliente, aproximando beleza e satisfação ao contratar um serviço sério e de excelente qualidade.

Apresentação do Projeto:

Esse projeto foi realizado para uma Família que mora no interior e resolveu comprar um apartamento para passar os fins de semana na cidade.

A família optou pelo uso de muitas cores, e as arquitetas conseguiram aproveitar perfeitamente delas, resultando em um projeto vivo, mas também delicado e sofisticado.

Um ponto chave no projeto foi a integração dos ambientes. Sala, Cozinha e Varanda se tornaram um só para assim, a família receber com mais conforto os parentes. Na sala e na varanda, foi utilizada a Pastilha Romano SC-03 da Colortil.

Banheiro do Casal

Revestimentos Composé que foram usados: Quadra Gold 30x60cm, da importadora REVIX , Porcelanato Marmo Gialo 83x83cm, Biancogrês.

 

Banheiro Social

Revestimentos Composé que foram usados: Porcelanato Ecovilla 20x120cm , Biancogres, Porcelanato Avant Garden 59x118,2cm, Decortiles e Metais Cromados da Deca.

 

Ficou curiosa pelo trabalho das Arquitetas?! Conheça mais no Instagram @anexo_a