Você sabe o que é porcelanato?

Por Composé / 03.01.2019
Você sabe o que é porcelanato?

O porcelanato é a melhor opção para revestir ambientes residenciais e comerciais. É o preferido de arquitetos e designers de interiores para compor espaços cheios de originalidade, modernos e sofisticados. Mas ainda há quem tenha dúvida sobre o que é porcelanato. Você se encaixa neste grupo? Hoje, vamos responder algumas das principais dúvidas sobre o produto. 

porcelanato é a melhor opção para revestir ambientes residenciais e comerciais. É o preferido de arquitetos e designers de interiores para compor espaços cheios de originalidade, modernos e sofisticados. Mas ainda há quem tenha dúvida sobre o que é porcelanato. Você se encaixa neste grupo? Hoje, vamos responder algumas das principais dúvidas sobre o produto. 

Mas afinal, o que é porcelanato? É uma placa cerâmica para revestimento. Tem baixa porosidade e elevado desempenho técnico, gerando um visual super bonito e que arranca elogios! Pode ser porcelanato esmaltado ou não, polido ou natural, retificado ou não.

As diferenças entre cada tipo de porcelanato

  • Técnico: É a placa não esmaltada, pode ser encontrado também como toda massa;
  • Técnico polido: Recebe o polimento mecânico, gerando um brilho na superfície;
  • Técnico natural: Não recebe polimento e tem uma excelente resistência;
  • Esmaltado: Porcelanato que recebe esmalte com decoração por cima e apresenta absorção de água menor ou igual a 0,05%;
  • Digital Polido: Recebe o esmalte com decoração digital e depois passa pelo polimento que gera um brilho natural ao produto;
  • Esmaltado Acetinado: recebe um esmalte sem brilho com decoração por cima;
  • Retificado: quando a borda do porcelanato for toda reta; Produtos retificados possuem muitas vantagens, mas a principal é a possibilidade de utilizar uma junta de até 1mm (ver a recomendação do fabricante), o que minimiza a aparência do rejunte dando impressão de ser tudo uma única peça. O resultado é incrível! 

Fonte: Blog Biancogres