Inspire-se | Os 10 melhores blogs de Arquitetura

Por Composé / 07.02.2019
Inspire-se | Os 10 melhores blogs de Arquitetura

Inspirações são sempre bem-vindas, principalmente quando o assunto é reforma! A internet é uma excelente ferramenta para encontrar boas ideias para o seu ambiente. Por isso, fizemos uma listinha dos 10 melhores blogs de Arquitetura para você conhecer. Descubra o que é tendência, qual é a melhor forma de combinar os móveis e os objetos de decoração, qual tipo de porcelanato usar na sua obra e muito mais. Inspire-se!

 

 

Listamos aqui alguns blogs que a gente gosta. Escolhemos apenas blogs nacionais para facilitar a leitura. Esperamos que você goste das nossas dicas! Boa leitura!

 

1 – Gorete Golaço

Com uma trajetória profissional de 15 anos, Gorete Golaço apresenta seus projetos, inspirações e dicas preciosas! A arquiteta também é criadora e entusiasta do projeto “I love segunda-feira”, pois acredita que a cada início de semana, nós experimentamos um ano novo.

 

 

2 – Casa de Valentina

O blog é uma verdadeira fonte de inspiração! Ambientes e objetos de decoração de todos os estilos e para todos os gostos. O Casa de Valentina é também uma loja virtual, dessa forma, se você gostar de alguma peça, ela pode ser sua!

 

 

3 – A casa que a minha vó queria

Ana Medeiros não é arquiteta, mas é uma apaixonada por decoração. Quem for até o blog vai encontrar muitas inspirações lindas e dicas super bacanas!

 

 

4 – Open house

Blog de decoração da badalada Constance Zahn. Entre dicas valiosas de como receber e de organização da casa, o blog também traz tendências e referências lindas!

 

 

5 – Assim eu gosto

O blog é comandado pelas arquitetas e amigas de infância Cristina Campos e Mariana Lombardi. Um espaço para dividir e discutir ideias, e uma fonte de pesquisa com as melhores referências de arquitetura, decoração e design.

 

 

6 – Almoço de sexta

Dirigido por três arquitetas que adoram uma boa conversa, o blog traz um misto de arquitetura, decoração, moda e gastronomia, de forma muito bem humorada e com muito bom gosto!

 

 

7 – Dcoração

O blog Dcoração defende que o lar deve ter a cara do dono. Por isso, tem um arquivo enorme de textos e imagens que são referência em casa, decoração, design, e estilo de vida, com matérias focadas no “faça-você-mesmo”.

 

 

8 – Casa de Colorir

Decoração, reaproveitamento, afeto e blábláblá. Assim a publicitária Thalita Carvalho define o espaço que criou para dar suas dicas para lá de criativas de como transformar, criar e reaproveitar objetos de decoração.

 

 

9 – Bula da arquitetura e da decoração

O blog nasceu a partir de uma série de dúvidas dos clientes e amigos da arquiteta Débora Cruz. Projetos, dicas e inspirações sobre arquitetura e decoração dividem espaço com experiências de viagens bem bacanas.

 

 

10 – Super zíper

Blog escrito por duas amigas entusiastas do “faça-você-mesmo” e que não conseguem ficar longe de tesoura e botões. Com tecido, tesoura, botões e muita criatividade, dá para inventar objetos incríveis e montar uma decoração exclusiva.

 

 

E aí, curtiu?

 

Fonte: Blog Biancogres