Boa convivência sob o ar-condicionado

Por Composé / 05.05.2015
Boa convivência sob o ar-condicionado

O ar-condicionado se tornou item essencial nos dias de hoje. Seja em casa, seja no escritório ou no carro, o aparelho deixa o ambiente com a temperatura mais agradável, possibilitando conforto e bem-estar. 

Entretanto, compartilhar o mesmo espaço climatizado com outras pessoas pode acarretar discordâncias quanto à temperatura ideal.

Segundo a especialista em comportamento, Glória Kalil, para evitar contratempos com os colegas de trabalho, é preciso se adequar e tomar alguns cuidados para uma convivência pacífica. Veja as dicas:

- Para quem acha que o ar-condicionado do escritório está muito frio, deve perguntar primeiramente aos outros se acham o mesmo antes de sair esbravejando e pedindo para desligar ou aumentar a temperatura.

- Os friorentos devem levar um casaquinho, um xale ou até mesmo uma meia para deixar na gaveta da mesa.

- Se o ar se projeta diretamente sobre sua cabeça, desloque a mesa e não reclame: o bem-estar comum prevalece sobre o individual.

- No escritório, o ar-condicionado deve ser regulado de acordo com a necessidade dos que sentam nos fundos e que geralmente passam calor.