Saiba por que a churrasqueira em porcelanato é uma ótima escolha!

Por Composé / 07.11.2019
Saiba por que a churrasqueira em porcelanato é uma ótima escolha!

 

Você sabia que também pode fazer a churrasqueira em porcelanato? O churrasco é uma experiência culinária típica dos brasileiros, já que é ocasião para uma boa reunião com os amigos, uma comemoração ou happy hour. Tradicionalmente, é feito em churrasqueiras, mas pode ser feito também no chão ou no rolete.

Como nem todos podem receber os amigos para um churrasco fogo de chão e em grandes cidades muitos projetos de área externa têm espaços limitados, a churrasqueira sempre será a estrela das áreas gourmet: é um elemento que deve complementar a decoração do ambiente, ser sofisticado e, principalmente, funcional.

Confira agora por que você deve optar pela churrasqueira em porcelanato!

O que levar em consideração ao escolher o revestimento para churrasqueira

 churrasqueira porcelanato

O revestimento externo das churrasqueiras pode ser de qualquer material — tijolinho, pastilha cerâmica, vidro etc. Mas é preciso considerar que materiais porosos, como granito e outros tipos de pedra, são de difícil manutenção.

Como no ambiente de churrasco existem frequentemente comidas gordurosas e bebidas, o material pode manchar facilmente. Ainda que a escolha seja uma pedra de cor escura, também é preciso pensar na higiene.

Por isso, é recomendado que o revestimento externo seja o mesmo da parte interna da churrasqueira e que o material escolhido seja impermeável e resistente, principalmente ao calor, já que ficará exposto a temperaturas elevadas por muito tempo.

Muitas churrasqueiras são desenhadas com as laterais livres. Isso também facilita na escolha do revestimento interno, ainda que a parte posterior também tenha que ser feita com o material de resistência superior. Nessas áreas (parte de trás do braseiro) o uso de pedras também não é indicado, uma vez que podem ficar escuras com o tempo.

Também é preciso ter certeza que o revestimento escolhido não seja inflamável, isso é um descuido muito comum e pode causar sérios acidentes.

As vantagens da churrasqueira com porcelanato

churrasqueira porcelanato

 

O porcelanato é o material mais indicado para revestir uma churrasqueira, ainda mais quando consideramos sua resistência e facilidade de limpeza. Veja mais detalhadamente os motivos dessa superioridade e preferência para compor projetos em áreas externas.

Facilidade de manutenção

Com uma capacidade de absorção de água quase nula, o material é de extrema facilidade de manutenção. Para limpar o porcelanato basta um pano úmido bem torcido ou uma esponja macia. O uso de detergentes ou de saponáceo cremoso também estão liberados para facilitar a remoção de sujeiras mais difíceis.

Resistência

Outra grande vantagem do revestimento de porcelanato é a resistência térmica: seu processo de fabricação passa por temperaturas de queima de até 1.200 ºC. Além disso, tem grande resistência mecânica, o material pode ser até 30% mais resistente que pedras naturais.

Design e sofisticação

Além do benefício estético, os porcelanatos conferem um ar de sofisticação a qualquer projeto. Além disso, os porcelanatos de grandes formatos podem ser usados em bancadas, nas paredes e no chão. A homogeneidade da cor garante uma sensação de amplitude ao ambiente, principalmente quando o espaço é reduzido.

churrasqueira em porcelanato é a opção ideal para aqueles que querem deixar sua área externa com um ar mais sofisticado, sem perder a funcionalidade de um espaço que, ao ser usado com frequência, não pode se tornar um pesadelo na hora da limpeza!

Fonte: Blog Biancogrês