5 dicas para decorar sua casa no Carnaval

Por Composé / 20.02.2020
5 dicas para decorar sua casa no Carnaval

Bom, o Carnaval está chegando e muita festa nos espera. É época de fantasia e alegria recomendamos dar um toque divertido a sua casa com 5 dicas de decoração carnavalesca que deixarão seus amigos impressionados e que também serão muito fáceis de limpar e organizar depois da quarta-feira de cinzas.

 

1ª dica: Para decorar sua casa no Carnaval, comece por escolher uma paleta de cores vivas e alegres como vermelho, verde, amarelo, azul e laranja. Troque as fronhas das almofadas por outras das cores escolhidas, espalhe pela casa os tapetes mais coloridos que tiver, use copos e talheres com cores mais vibrantes e permita-se abusar dos objetos coloridos.

 

carnaval
Cores vivas para decorar sua casa no carnaval

 

2ª dica: As coroas, um objeto super simples de fazer, custam barato e combinam perfeitamente com o Carnaval. Faça coroas com cartolina e adicione lantejolas ou Glitter. A meninada vai adorar ajudar! Além de ser um item de grande valia durante nos bloquinhos, as coroas darão um toque divertido e único a sua casa!

 

Resultado de imagem para coroas de carnaval de cartolina
Coroas para decorar sua casa no carnaval

 

3ª dica: Jogue confetes coloridos em pontos estratégicos da casa, com bastante visibilidade, mas que não permitam fazer bagunça demais. Jogue somente em cima de mesas (com toalha, assim fica fácil de tirar depois) e em prateleiras, estantes e cantos de pouco acesso e onde seja fácil passar um aspirador depois. Vai dar outra cara para seus ambiente!

 

Resultado de imagem para casa decorada carnaval
Confetes para decorar sua casa no carnaval

 

4ª dica: Encher balões coloridos com gás hélio e pendurar itens engraçados e coloridos em barbantes presos aos balões. Procure misturar bastante as cores em alguns pontos da casa, principalmente em áreas de bastante passagem – como nos halls de entrada e salas de estar. Isso fará com que seus familiares e convidados entrem no clima imediatamente.

 

Resultado de imagem para casa decorada carnaval baloes
Balões para decorar sua casa no carnaval

 

5ª dica: Pendure máscaras divertidas nas paredes, ou em lugares inesperados para surpreender os convidados. Você pode substituir itens de decoração pelas máscaras e compor um novo “look & feel” para seus ambientes. Dará a impressão que contratou um decorador só pro Carnaval. Que chique!

 

Resultado de imagem para casa decorada carnaval
Máscara para decorar sua casa no carnaval

Divirta-se! 

Fonte: Dicas de Faxina