Dois Pisos no mesmo ambiente

Por Compose / 25.06.2020
Dois Pisos no mesmo ambiente

Já pensou em usar dois pisos no mesmo ambiente? Pode ser por estética (você gosta da ideia e quer usar dois ou mais revestimentos na paginação do piso) ou por necessidade (durante uma reforma, você não encontra o mesmo material usado no piso para completar o ambiente e tem que optar por outro).

Qualquer que seja o seu caso, separei alguns projetos onde a ideia foi bem executada e o resultado ficou incrível!

Piso de mármore branco + piso de porcelanato tipo madeira. A transição entre os dois materiais seguiu a paginação hexagonal do mármore e foi gradual, achei lindo! [Autor desconhecido]

A mesma ideia de paginação do projeto anterior, mas aqui foi usado o ladrilho na cozinha + taco de madeira na circulação. Tem um vídeo no Youtube onde a arquiteta mostra como ele foi executado – veja aqui. Projeto Doma Arquitetura.

De novo o piso com formato hexagonal + madeira! Gostei da ideia de misturar 3 cores diferentes de cerâmica. [Autor desconhecido]

Solução interessante para não deixar a banheira apoiada no piso de madeira: usar um piso de mármore embaixo da banheira, usando uma paginação interessante na transição entre ele e a madeira. [Autor desconhecido]

Olha que ideia legal para quem decide integrar a cozinha com a sala e quer manter o piso de taco existente! O piso da cozinha é de cerâmica branca, mas mantém a mesma paginação (tipo escama de peixe). Projeto Viviane Gobbato. Foto Maura Mello. 

Aqui a troca de piso é uma reta, na cozinha piso de cimento queimado (tecnocimento) e na sala madeira cumaru. Projeto Estúdio Cada Um.

Mais duas salas com dois pisos diferentes. Na primeira foto, madeira + porcelanato branco. Projeto Lídia Maciel. / Na segunda, madeira + mármore (ou porcelanato tipo mármore). Autor desconhecido.

Sala e varanda integradas + pisos de madeira e mármore travertino, delimitando sutilmente os ambientes. [Autor desconhecido]

Outra ideia de varanda integrada com a sala e dois pisos diferentes. O piso de taco foi mantido e na varanda, piso de mármore travertino. A varanda continuou com “cara de varanda”!. Projeto Sambaiba Arquitetura.

Dicas!

*Vocês repararam que em todos os projetos citados os pisos tem cores diferentes? Pois é, assim que a ideia funciona melhor, com um contraste entre os dois, para ver que é proposital essa troca de material no mesmo ambiente. Se forem dois pisos muito parecidos, parece que foi um erro, sabe?

*A mão de obra tem que ser muuuuito boa, para conseguir a emenda perfeita entre eles.

*Os pisos escolhidos podem ter espessuras diferentes, então veja antes qual deles será a sua referência ao fazer o contrapiso.

Fonte: Blog Assim eu gosto