Bancada: como combinar?
Quem aí já começou a reforma com milhares de ideias e fotos de referências mas paralisou na dúvida na hora de colocar tudo em prática? E agora? Qual estilo seguir? Como combinar? Como harmonizar?
Se tem um elemento vencedor no ranking da indecisão é a bancada, especialmente porque ela precisa aliar beleza e funcionalidade, além de ornar com o restante do ambiente.
Para que você não fique mais na incerteza, listamos algumas etapas importantes que podem ajudar nessa escolha e deixar o seu espaço ainda mais incrível. Confira:
Qual o estilo do ambiente?
O primeiro passo é definir a paleta de cores e o estilo do seu ambiente. Outro ponto importante é escolher quem será o protagonista do espaço, se é o piso, o mobiliário, ou a bancada. Escolha o que você quer destacar, depois disso, fica mais fácil: é só criar composições mais neutras e que harmonizem com o todo.
Como combinar?
Bancada em tons escuros:
Aposte neste revestimento para fazer composições com cores mais claras. Para um banheiro uniforme, imponente e elegante, invista no visual #totalblack ou cinza escuro. Além da beleza estética, essa cor deixa tudo mais fácil quando o assunto é limpeza.
Pisos: beges, cinza, branco, cimento queimado, ladrilhos, tons amadeirados, marmorizados.
Armários: cores claras, bege, branco, azul, amadeirados.
Acessórios: cromados, prata, madeira, décor em verde, vermelho, amarelo para realçar.
Dica: Aposte na cor preta para armários e bancadas que ficam abaixo do campo visual, e para aqueles que estão na altura dos olhos use amadeirados ou cinza claro para dar destaque.
Bancada em tons claros:
rojeto: Apartamento 203 | Foto Julia Ribeiro.
A bancada de cor clara abre o ambiente e transmite organização e limpeza. A versatilidade deste porcelanato é imensa e permite composições com texturas e desenhos.
Pisos: cinza, estampados, texturizados, bege, cimento escuro, amadeirados, ladrilhos, geométricos.
Armários: cores claras, azul, cinza escuro, verde claro, amadeirados.
Acessórios: dourado, cromados, madeira, décor em verde, azul, cinza, rosé.
Projeto: Renato Mendonca | Foto: Lucas Paschoal
Uma das facilidades para a escolha do porcelanato para bancadas é a alta tecnologia no processo de fabricação: ele é resistente à mancha, corrosão e suporta bem o calor de uma panela recém-tirada do fogo, por exemplo. Aposte em tamanhos a partir de 60x120cm para evitar emendas e garantir um melhor acabamento.
Para garantir o acabamento perfeito da sua bancada, contrate empresas ou profissionais experientes e que dominam o processo de beneficiamento de porcelanatos.
Fonte: Blog Eliane