Cozinha Americana: moderna e funcional

Por Composé / 09.06.2015
Cozinha Americana: moderna e funcional

A cozinha integrada à sala − conhecida como cozinha americana − caiu no gosto da família brasileira por ser prática, moderna, compacta e funcional. Esse espaço é perfeito para quem gosta de receber os amigos com jantares ou almoços. 

A cozinha integrada à sala − conhecida como cozinha americana − caiu no gosto da família brasileira por ser prática, moderna, compacta e funcional. Esse  espaço é perfeito para quem gosta de receber os amigos com jantares ou almoços. Costumam interagir com a sala de estar ou com a de jantar. Assim, a conversa entre amigos continua sem ninguém precisar sair do ambiente para ir preparar a comida.

Se você optou por comprar um apartamento com cozinha americana ou deseja readequar a planta do seu imóvel, é preciso adotar alguns cuidados para que a sujeira feita na cozinha não se espalhe pela sala, que são:

  1. Investir em uma boa coifa, com silenciador, para que a fumaça não se propague
  2. Investir nos porcelanatos, por sua superfície lisa, facilitam na hora de limpar.

Normalmente a ideia de ter uma cozinha americana tem muito a ver com a melhor forma de aproveitar o espaço. E a escolha das cores requer certo cuidado. A indicação é investir nas cores claras, porque elas provocam sensação de amplitude. Ambiente compartilhado não significa que a cozinha americana deva se aproveitar da iluminação dos demais cômodos. Sendo uma cozinha, ela requer boa iluminação, portanto é importante pensar na melhor forma de garantir a boa visibilidade.