Cobogós

Por Composé / 13.07.2015
Cobogós

O cobogó foi criado no Brasil, em Recife, em 1929, mas popularizou-se durante as décadas de 40 e 50. 

O cobogó foi criado no Brasil, em Recife, em 1929, mas popularizou-se durante as décadas de 40 e 50. A designação de cobogó deriva do nome dos engenheiros que o criaram, Amadeu Oliveira Coimbra (Co), Ernest August Boeckmann (Bo) e Antônio de Góis (Gó).

 

Os cobogós, inicialmente, eram feitos de cimento, mas atualmente também são encontrados em outros materiais, como argila, vidro, madeira, cerâmica e porcelana, por exemplo. O tamanho do cobogó pode variar bastante, o que é ótima notícia, já que você pode adaptar o cobogó para aquele cantinho específico de seu lar. Assim como as cores que também são bem variadas e você consegue encontrar facilmente a cor que mais se adequa ao seu espaço. E no quesito cores você pode incorporar um cobogó com a cor predominante no restante da decoração ou pode acrescentar um cobogó com cor contrastante com o restante da decoração, porém uma cor que se harmonize com todo o ambiente.

 

Os cobogós podem ser utilizados como substitutos das paredes comuns, pois conferem privacidade, mas sem impedir a passagem da luz ou do vento. Eles são um ótimo truque para apartamentos pequenos e ambientes externos.