Humanização dos ambientes

Por Composé / 23.07.2015
Humanização dos ambientes

A personalidade do cliente norteia os trabalhos da designer de interiores Zilda Helal. Formada pela Universidade Federal do Espírito Santo e com mais de 30 anos de atuação, ela enfatiza que a excelência nos projetos depende de alguns fatores simples, mas primordiais.

A personalidade do cliente norteia os trabalhos da designer de interiores Zilda Helal. Formada pela Universidade Federal do Espírito Santo e com mais de 30 anos de atuação, ela enfatiza que a excelência nos projetos depende de alguns fatores simples, mas primordiais. “A humanização e a adequação dos espaços à personalidade do usuário são os pontos-chaves”.

 

E para alcançar esse resultado a designer lança mão de recursos que unem a otimização e a integração de ambientes. Com dezenas de projetos residenciais e corporativos, seu portfólio evidencia uma linha contemporânea e atemporal, com foco na criação de espaços práticos, funcionais mas, acima de tudo, aconchegantes e esteticamente equilibrados.

 

Zilda, ou Zildinha para os mais próximos, já participou de diversas edições da Casa Cor Espírito Santo. Em 2014, criou a Suíte da Filha, onde optou por  cores alegres para evidenciar a jovialidade desse público. Já entre os seus projetos mais recentes está um apartamento de 300 metros quadrados, em uma área nobre da capital capixaba. 

 

“Na decoração de uma residência, independentemente das dimensões, geralmente opto por abrir mão do formalismo e priorizo a relação familiar”, salienta. Por isso, em suas obras evidencia a abertura de vãos, como nesse último projeto, em que todos os ambientes foram interligados à sala principal através de grandes portas de correr com ‘sanduíche’ de vidro e linho, possibilitando uma visão geral dos espaços.