Quadros
Pendurar quadros de arte ou com fotografias de família na parede é uma forma mais que tradicional na hora de decorar a casa.
Pendurar quadros de arte ou com fotografias de família na parede é uma forma mais que tradicional na hora de decorar a casa. Esses mesmos elementos podem, ao serem arranjados de uma nova maneira, trazer frescor e originalidade para o lar. Confira algumas dicas infalíveis – e fáceis – que usam tais objetos de forma inusitada. Sejam eles novos ou recém-adquiridos, eles se tornarão um ponto focal em qualquer ambiente. Confira abaixo:
Prateleira
Em vez de pendurar cada um dos itens individualmente, instale na parede uma prateleira e apoie os quadros sobre ela.
Hierarquia em camadas
Uma vez que o tabu do quadro pendurado caiu, aposte em sobreposições. Apoiar um menor sobre outro maior é uma maneira de criar camadas de informação visual.
Painel temático
Eleja obras que tenham uma mesma estética – na foto, a escolhida foi a geometria – e as coloque em uma mesma parede. O resultado é um mural conciso e cheio de personalidade.
Paleta Concisa
Escolher obras que compartilhem as mesmas cores do ambiente é uma maneira de adicionar harmonia a ele. Nem sempre um quadro precisa causar contraste. O impacto visual pode ser alcançado de várias maneiras, uma delas é a repetição.
Molduras voadoras
Ao usar molduras vazias, elas passam de complemento a protagonistas. Sobrepostas, na mesma cor da parede ou em tons vibrantes, são um artifício contemporâneo e leve. Brinque sem medo!
Ressurreição vintage
Muito comuns em mercados de pulgas e brechós, peças com retratos ou paisagens acabam sendo danificados com o tempo. Uma forma cool de rejuvenescê-las é o dip painting, técnica na qual uma parte da pintura é coberta por uma camada de cor como se ela tivesse sido mergulhada em um balde de tinta.
Fonte: Casa Vogue