Quadros

Por Composé / 28.07.2015
Quadros

Pendurar quadros de arte ou com fotografias de família na parede é uma forma mais que tradicional na hora de decorar a casa. 

Pendurar quadros de arte ou com fotografias de família na parede é uma forma mais que tradicional na hora de decorar a casa. Esses mesmos elementos podem, ao serem arranjados de uma nova maneira, trazer frescor e originalidade para o lar. Confira algumas dicas infalíveis – e fáceis – que usam tais objetos de forma inusitada. Sejam eles novos ou recém-adquiridos, eles se tornarão um ponto focal em qualquer ambiente. Confira abaixo:

 

Prateleira
Em vez de pendurar cada um dos itens individualmente, instale na parede uma prateleira e apoie os quadros sobre ela.

 

Hierarquia em camadas

Uma vez que o tabu do quadro pendurado caiu, aposte em sobreposições.  Apoiar um menor sobre outro maior é uma maneira de criar camadas de informação visual.

 

Painel temático
Eleja obras que tenham uma mesma estética – na foto, a escolhida foi a geometria – e as coloque em uma mesma parede. O resultado é um mural conciso e cheio de personalidade.

 

Paleta Concisa
Escolher obras que compartilhem as mesmas cores do ambiente é uma maneira de adicionar harmonia a ele. Nem sempre um quadro precisa causar contraste. O impacto visual pode ser alcançado de várias maneiras, uma delas é a repetição.

 

Molduras voadoras
Ao usar molduras vazias, elas passam de complemento a protagonistas. Sobrepostas, na mesma cor da parede ou em tons vibrantes, são um artifício contemporâneo e leve. Brinque sem medo!

 

Ressurreição vintage
Muito comuns em mercados de pulgas e brechós, peças com retratos ou paisagens acabam sendo danificados com o tempo. Uma forma cool de rejuvenescê-las é o dip painting, técnica na qual uma parte da pintura é coberta por uma camada de cor como se ela tivesse sido mergulhada em um balde de tinta.

 

Fonte: Casa Vogue