Talento reconhecido

Por Composé / 06.08.2015
Talento reconhecido

Com mais de 25 anos de experiência, o arquiteto Max Mello é nome de destaque no mercado capixaba.

Formado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Max Mello tem seus projetos conhecidos e premiados em mostras de decoração consagradas realizadas no Estado.

Com vasta experiência e constante inovação, o profissional já fez projetos arquitetônicos e decorativos para residências em condomínios fechados como Alphaville Jacuhy, Boulevard Lagoa, Mar D’Ulé, além de dezenas de apartamentos e coberturas. Também consta em seu portfólio projetos para empreendimentos comerciais como salas, escritórios, consultórios, lojas e espaços empresariais. Um exemplo foi o projeto original da loja Composé, localizada na avenida Leitão da Silva.

Max participou pela décima vez da Casa Cor Espírito Santo. Na ultima edição da Casa Cor, em 2014, ele criou o living principal apostando na atemporalidade, sem perder a sofisticação. “Seguindo essa proposta, criei um ambiente com a cara do capixaba de classe ascendente de forma clean, sem excessos, aconchegante, claro, arejado, privilegiando o conforto, a boa circulação das pessoas e a fácil manutenção dos materiais”, ressalta.

Todo em branco, a atração do espaço está nos detalhes, nas texturas, tramas e superfícies dos elementos, que têm facilidade de limpeza. O ambiente foi concebido com produtos da loja Composé Exclusive, como o piso em porcelanato Alabastro Bianco, da Biancogres; o painel em prata ondulado Sea Silver da Porcelanosa, o que resultou num efeito estético surpreendente; e a bancada de mármore translúcido branco Paraná, onde foram embutidos uma cave e um frigobar, além de uma champanheira esculpida na própria bancada. O resultado desse espaço foi a conquista do prêmio de ambiente mais ousado da edição 2014 da mostra.