Unidas na arquitetura

Por Composé / 13.08.2015
Unidas na arquitetura

As irmãs Cynthia e Patrícia escolheram a mesma profissão e hoje possuem uma trajetória de sucesso na criação de projetos em Minas Gerais e no Espírito Santo

Há 16 anos, as irmãs Cynthia Fernandes Moreira Ribeiro e Patrícia Fernandes Moreira se formaram em Arquitetura pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), dando início, em seguida, a uma parceria de sucesso ao atuarem com projetos residenciais e empresariais no eixo Minas x Espírito Santo. “Como somos do interior de Minas Gerais, fizemos diversos trabalhos na região de Resplendor e Aimorés, como residências, hotéis, restaurantes e lojas”, relata Cynthia.

 

Com escritório instalado em Vitória, elas também conquistaram o mercado da capital capixaba ao elaborarem projetos de apartamentos, salas corporativas e espaços médicos. O mais novo desafio é o projeto de uma pizzaria no aeroporto de Vitória. Além da Arquitetura, Cynthia se especializou em Design de Interiores, proporcionando um serviço ainda mais completo aos seus clientes.

 

O portfólio da dupla contempla inúmeros trabalhos de destaque, inclusive em residências, como a que ilustra esta matéria. Segundo Cynthia, a ideia desse projeto era criar espaços integrados e proporcionar uma sensação de amplitude no apartamento que abriga uma família com dois filhos pequenos.

 

A prioridade foram os revestimentos e a utilização de poucos móveis para facilitar a circulação das crianças. “O piso escolhido para a sala, de pouco mais de 20 metros quadrados, foi o Cerezzo Carmel da Durafloor, contribuindo para um ambiente mais aconchegante e confortável para as crianças, uma vez que elas vivem brincando no chão”, salienta.

 

Complementando o ambiente, elas escolheram bases neutras paras cores pontuadas em azul e amarelo, com algumas variações mais fortes para deixar o espaço mais descontraído. Já os móveis são bem funcionais, para armazenar tudo o que a família precisa; enquanto os espelhos, colocados em alguns pontos estratégicos, contribuíram para melhorar a sensação de amplitude de espaço, destacaram as arquitetas.