Almoço palestra Passeio Revestimentos
No primeiro almoço do mês de Agosto, inovamos e trouxemos a Passeio Revestimentos para falar sobre seus produtos.
No primeiro almoço do mês de Agosto, inovamos e trouxemos a Passeio Revestimentos para falar sobre seus produtos. Tivemos a honra de receber o sócio diretor da marca, Ricardo Chamelete Gonçalves. Breve em suas palavras, explanou sobre as qualidades e peculiaridades da marca, deixando ela ainda mais próxima dos profissionais que participaram deste evento.
O almoço foi assinado pela personal chef Giana Tonini e o personal chef Julio Storck. Que contam com mais cinco anos de experiência e contam com diversos eventos sociais e corporativos em seu portfólio. E para mostrar que são exclusivos iguais à Composé elaboraram um Coq Au Vin para lá de saboroso.
Ficou com àgua na boca? Confira a receita abaixo:
Ingredientes
- 600g de batata
- 1 galo inteiro
- 3 cenouras picadas
- 3 cebolas picadas
- Vinho tinto
- Conhaque
- Farinha de trigo
- 1 talo de aipo
- Cogumelo-de-Paris
- 1 pitada de açúcar
- Sangue do galo
- Bacon
- Minicebolas
- Manteiga
- Salsa
- Tomilho
- Sal e pimenta-do-reino a gosto
Modo de preparo
Antes de começar o preparo do galo, coloque as batatas descascadas para cozinhar em uma água com sal. Separe as partes da ave e depois coloque-as para marinar durante 48 horas em um recipiente com vinho tinto, cenoura, cebola, aipo, salsa e tomilho. Depois desse tempo, retire os pedaços do galo e peneire o molho. Separe a parte líquida e deixe ferver. Em outra panela, coloque os legumes que estavam na marinada para refogarem.
Em uma frigideira, comece a dourar o galo e tempere com pimenta-do-reino a gosto. Coloque conhaque e flambe a carne. Coloque um pouco de farinha por cima e depois misture novamente na panela com os legumes.
Na panela onde estava a parte líquida da marinada, retire as impurezas de tempero que estão por cima do galo com uma escumadeira. Depois de limpo, adicione o molho já fervido também na panela do galo com os legumes e deixe durante uma hora e meia.
Depois desse tempo, retire novamente os pedaços do galo e junte ao molho o sangue da ave, previamente separado. Peça para o açougueiro separar quando comprar o galo inteiro. Para não coagular, misture um pouco de vinagre.
Enquanto o molho fica pronto, cozinhe os cogumelos em uma frigideira e as cebolinhas com manteiga e um pouco de açúcar, para caramelizarem. Tempere os cogumelos com sal a gosto.
Retire os ossos do galo e coloque a carne no prato em que vai servir. Por cima, acrescente o molho reduzido, as batatas em volta e por último os cogumelos, cebolas caramelizadas e uma salsinha picada. Sirva em seguida.